Vereadores de Paço do Lumiar barram férias e 13º salário para Dutra, vice e secretários

Prefeito Dutra e a primeira-dama e secretária Núbia pleiteiam férias e 13º

Vereadores de Paço do Lumiar rejeitaram, em sessão plenária realizada nesta sexta-feira (24), o regime de urgência para votação do projeto de lei 016/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui férias e 13º salário ao prefeito Domingos Dutra, à vice-prefeita, Maria Paula, e a todo o secretariado municipal.

Pesaram para que a proposição fosse barrada pela Câmara matéria publicada ontem por este blog, que revelou a intenção do prefeito comunista e teve ampla repercussão na cidade (reveja aqui) e a forte pressão popular contrária à aprovação da proposta de pagamento dos abonos aos gestores, que beneficiaria também a esposa de Dutra, Núbia Feitosa, primeira-dama e secretária municipal de Administração e Finanças.

Com a galeria lotada de eleitores, os vereadores não se sentiram à vontade para votar a matéria com a urgência pretendida, mas não descartaram colocar a mensagem do Executivo em pauta em outro momento.

Assista ao vídeo que mostra a votação:

Workshop para profissionais do esporte e da saúde em São Luís

O público alvo são profissionais que cuidam da saúde esportiva e do bem estar. Um dos palestrantes é o do médico nutrólogo Dr. Paulo Muzy

O médico Paulo Muzy tem relação com o esporte desde os 2 anos de idade, quando seus pais o matricularam em uma escolinha de natação

Neste sábado, 25, acontece o evento esportivo que reúne vários profissionais da área de educação física, atletas, universitários, nutricionistas e nutrólogos. Para palestras, estarão presentes o Dr° Paulo Muzy e o atleta IFBB PRO e Coach Júlio Balestrin. Os temas variam entre Treinamento para Hipertrofia, Base da Avaliação Clinica e Conduta Médica no Paciente Esportista, dentre outros assuntos que se relacionam com a saúde esportiva e bem estar.

Os workshops serão no Espaço Gaia, com início às 9h. O evento tem a parceria da IFBB – Confederação Brasileira de Musculação Fisiculturismo e Fitness, que visa reunir os principais atletas do Brasil em São Luís.

Durante o workshop, haverá degustação de suplementos e receitas saudáveis, apresentação de manipulados, além de sorteio de brindes. Podem participar das conferências nutricionistas, personal trainers, nutrólogos, médicos do esporte, fisioterapeutas e estudantes. A carga horária é de quatro horas, com direito a certificado.

Currículo

O Dr. Paulo Muzy (CRM – 115.773 SP) é formado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (Universidade Federal de São Paulo) – UNIFESP. Especialista em Ortopedia e Traumatologia UNIFESP 2007, Paulo tem relação com o esporte desde os 2 anos de idade, quando os pais o colocaram numa escolinha de natação e desde então ele transitou entre vários esportes como judô, Jiu-jitsu, basquete e até futebol de salão. Quando tinha 11 anos de idade com a necessidade de ganhar massa muscular devido ao esporte que praticava na época, o muay thai, iniciou a musculação. Naquele momento percebeu que o motor de qualquer esporte que ele quisesse praticar eram músculos, e músculos são estimulados a crescer e se desenvolver numa sala de pesos.

Para inscrever-se no evento, entre em contato através dos telefones: (98) 98135 2280 / 3265 1644.

Ministério Público tentou avisar sobre irregularidades na Saúde, denuncia Adriano

Deputado Adriano Sarney revelou, na tribuna, que apesar do alerta, governo nada fez para evitar desvio de verbas na Saúde

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) denunciou, na Assembleia Legislativa, que o Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC-MA) havia ingressado com uma representação, em abril de 2015, portanto no início do governo Flávio Dino (PCdoB), apontando indícios de favorecimento e irregularidades na licitação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), de formalização de parceria e chamamento público para a seleção de Organizações Sociais Civis Públicas.

O MPC alertou para as elevadas cifras na soma dos contratos sugeridos em edital: cerca de R$ 700 milhões. “Apesar de todos esses documentos que comprovam e alertam para toda a sociedade, que alertam para todas as irregularidades que iriam ser cometidas nesses certames, nada foi feito”, declarou Adriano.

Os documentos que deram sustentação à representação do MPC contra a SES, até pouco tempo estavam bem guardados nos arquivos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e foram trazidos a público na sessão de quinta-feira (23), no plenário da Assembleia Legislativa pelo parlamentar do PV, obtidos por requerimento de sua autoria à Assembleia para o Tribunal.

Clique aqui para ler o relatório de instrução com o alerta feito pelo Ministério Público de Contas.

Assista ao discurso do deputado Adriano Sarney:

Financiamentos de veículos somou 7,4 mil unidades no Maranhão em outubro

Estado passa a ocupar a vice-liderança no ranking de vendas financiadas de motos

Ao somar 2.905 motos financiadas em outubro, o volume recuou 8,9% em relação ao mês anterior. Com isso, o Maranhão passou a ocupar a segunda posição no ranking de vendas a crédito de motocicletas na região Nordeste.

No total, entre automóveis leves, motos e pesados, foram financiados 7.387 veículos no estado em outubro, avanço de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados consideram unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Em outubro, o Nordeste totalizou 71.281 veículos financiados, aumento de 15,9% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 16.300 motos vendidas a crédito, a região manteve a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil em outubro somou 450.237 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 20,3% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, as vendas a crédito de veículos novos atingiram 159.754 unidades, enquanto os usados chegaram a 290.483.

Fonte: B3

Aprovado projeto de lei do deputado Zé Inácio que institui Dia Estadual das Trabalhadoras Domésticas

Zé Inácio considera que a data reconhece a importância das domésticas na vida diária de todas as famílias

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou, na última quarta-feira (22), Semana da Consciência Negra, o projeto de lei nº 271/2017, de autoria do Deputado Zé Inácio, que institui o Dia Estadual das Trabalhadoras Domésticas do Estado do Maranhão, para a data de 27 de abril.

Segundo o parlamentar, “além de reconhecer a importância do trabalho destas mulheres, a data serve de dia de luta pela reivindicação dos seus direitos, como jornada de trabalho de 44 horas semanais, pagamento de horas extras, adicional noturno, auxilio creche, entre outros, além de um salário justo, tendo em vista que a grande maioria das trabalhadoras domésticas recebem uma renda a baixo do valor do salário mínimo”.

Zé Inácio disse ainda que este é um dia estadual para reconhecer a importância destas trabalhadoras. Ele considerou uma medida mais que justa, pois reconhece a importância destas na vida diária de todas as famílias, dando uma imensa contribuição para a economia quando atuam diretamente nas tarefas domésticas e assim permitem milhões de pessoas se dedicarem a outras atividades econômicas.

O projeto agora será encaminhado ao Governador do Estado, Flávio Dino, para que a Lei seja sancionada.

Dados Nacionais

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as trabalhadoras domésticas no Brasil somam um total de aproximadamente 6 (seis) milhões de pessoas, representando um percentual de aproximadamente 20% da força de trabalho ativa do setor feminino no nosso país, sendo que grande parte não tem a sua carteira de trabalho assinada. No Maranhão, segundo levantamento do Sindicato das Trabalhadoras Doméstica do Estado Maranhão, existe aproximadamente 150 (cento e cinquenta) mil trabalhadoras, entre pessoas com vínculos formais e informais.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima