Um dos profissionais mais conceituados do marketing político no país, para muitos, considerado um gênio, Janderson Landim avalia o cenário eleitoral no Maranhão para 2018. Com experiências bem sucedidas em vários pleitos e bagagem de sobra para palpitar sobre tendências do eleitorado, o marqueteiro prevê uma disputa extremamente acirrada no estado. Ele afirma que o trabalho de construção da imagem dos candidatos será fundamental para o êxito nas urnas.
Janderson Landim atua no mercado do marketing político em São Paulo e no Maranhão e se destacou graças ao excelente desempenho alcançado em trabalhos realizados por sua empresa, a Jakarta Publicidade. O marqueteiro integrou a vitoriosa equipe de campanha do então candidato João Dória (PSDB), eleito prefeito de São Paulo, ano passado. No Maranhão, foi um dos responsáveis pela eleição de Luciano Genésio (Avante) a prefeito de Pinheiro, também em 2016.
Os dois êxitos eleitorais demonstram a competência de Janderson Landim e reafirmam o seu status de gênio do marketing político. A eleição de Dória em São Paulo foi considerada uma façanha, para a qual o marqueteiro deu uma contribuição decisiva, ajudando o tucano a conquistar uma vitória considerada impossível. Em Pinheiro não foi diferente, pois Luciano Genésio teve que enfrentar as duas máquinas públicas, uma comandada pelo prefeito Filuca Mendes (PMDB) e outra liderada por Leonardo Sá (PCdoB), derrotados pela habilidade de Janderson na construção do discurso e da imagem do seu cliente, que assim foi consagrado nas urnas para administrar a principal cidade da Baixada Maranhense.
Na avaliação de Janderson Landim, os resultados surpreendentes nas eleições em São Paulo e em Pinheiro podem se repetir na sucessão estadual no Maranhão, onde duas forças polarizam a disputa, amparadas no já desgastado discurso Sarney vs anti-Sarney.
O marqueteiro opina que a construção de uma imagem capaz de derrotar os que controlam o poder no Maranhão é um plano perfeitamente viável.
Já vi que de politica você não estava por dentro em São Paulo, a bola da vez não era o Dória em sim Russumano, tirar da cabeça do eleitor que o candidato não tem experiência politica é muito difícíl,sou jornalista empresário em São Paulo, o Sr. Janderson Landim É UMA DOS MAIORES ESPECILISTA EM POLITICA DE NOSSA ÉPOCA. estou a disposição para maiores informações sobre o Sr Janderson