Após indicação de Wellington, governo adia inscrições para ampliar locais de provas do concurso da PM

0comentário
Wellington anteviu necessidade de ampliar número de locais de provas do concurso para outras regiões

A decisão do Governo do Estado de adiar o início das inscrições do concurso da Polícia Militar, previsto para o último dia 16, foi anunciada dias depois da apresentação da  indicação Nº 1.216/2017, por meio da qual o deputado estadual Wellington do Curso (PP), solicitou a descentralização dos locais de prova do certame. O motivo do adiamento foi confirmado oficialmente pelo governo em seus canais de comunicação.

Em sua proposição, Wellington pediu que fosse encaminhado expediente ao governador Flávio Dino e à Secretaria de Estado de Gestão e Previdência para que autorizassem a descentralização das etapas do concurso da Polícia Militar, ampliando, assim, os polos de aplicação das diversas etapas. Até o presente momento, a cidade de São Luís segue como sendo o único ponto de realização do concurso, muito embora, as inscrições estejam temporariamente suspensas.

Apelo

Governo do Estado divulgou motivo do adiamento das inscrições em suas redes sociais e demais canais de comunicação

Ao defender a ampliação de polos, o deputado Wellington enfatizou o apelo de homens e mulheres que sonham em integrar os quadros da Polícia Militar do Maranhão.

“Apresentamos a indicação baseando-se nas diversas solicitações de candidatos que sonham em ingressar nos quadros da Polícia Militar do Maranhão, mas que serão prejudicados caso apenas São Luís seja ponto de aplicação de provas e demais etapas do concurso. O candidato terá que sair de sua cidade, fazer a prova, depois o teste físico, o curso de formação e, durante todo esse período, arcará com suas despesas com alimentação, estadia, passagens, entre outros. Há situações em que o candidato até desiste por não possuir condições financeiras. Sabendo disso, apresenta-se a presente indicação, solicitando que o Governador descentralize os pontos de realização das provas e demais equipes e, então, coloque outros municípios como pontos de realização das provas”, disse Wellington.

Sem comentário para "Após indicação de Wellington, governo adia inscrições para ampliar locais de provas do concurso da PM"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS