Propaganda do governo Flávio Dino (PCdoB) tenta fazer crer que hospitais construídos em municípios do interior são obras da gestão da comunista. Trata-se de uma tentativa descarada do atual gestor de apropriar-se do legado deixado pelo ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, mentor e executor do programa “Saúde é Vida”, ação revolucionária e um marco na história da administração pública no Maranhão.
A mídia paga a peso de ouro por Flávio Dino enumera os hospitais de Pinheiro, Caxias, Santa Inês, Bacabal, Imperatriz e Balsas como tendo sido construídos pelos comunistas, versão desmentida categoricamente pelos fatos. Em quase três anos de mandato, Dino apenas deu continuidade a projetos na área de saúde que já encontrou orçados, licitados e com execução já em andamento.
O que se vê na propaganda governista é a tentativa desesperada de Flávio Dino de passar ao povo a impressão de que tem feito obras de impacto e significados. Pura ficção, produto da sua máquina midiática, a cada dia mais aparelhada para iludir a população, com objetivos meramente eleitoreiros.
Na verdade, o que os comunistas fazem é apenas pegar carona em realizações da gestão anterior, que esbanjou competência, enquanto o governador e seus aliados destilam ódio, perseguem adversário e são pilhados, dia após dia, em atos de improbidade. Assista ao vídeo: