Um caso inusitado e que revela que a tal organização do sistema prisional do Maranhão não passa de propaganda aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), em Presidente Dutra. Cinco presos foram mantido por policiais civis na permanência da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que funciona no município, por falta de vagas no presídio local.
Os detidos foram acomodados em cadeiras, na recepção da delegacia, junto às pessoas que compareceram à unidade policial para registrar ocorrências. Os policiais tiveram que redobrar a atenção para evitar eventuais fugas ou mesmo um ataque a algum cidadão dentro da regional.
A rotina na delegacia foi completamente alterada. Enquanto isso, o delegado decidia o que fazer com eles, já que a direção do presídio de Presidente Dutra se recusou a recebê-los, sob o argumento de que a capacidade da unidade está esgotada.
Com mais esse lamentável episódio, cai por terra o discurso do governador Flávio Dino e dos seus aliados de que o sistema prisional do Maranhão foi organizado e pacificado no atual governo. Esse e tantos outros fatos absurdos desmentem categoricamente mais esse engodo palaciano.
O discurso das autoridades de nosso estado seja qualquer sentido tem sido tremendo,para nossos governantes é mas fácil investir em presídio do que em escolas,daí acaba dando.acorda povo Maranhão é hora da abrir os olhos para realidade.
[…] Fonte: Blog Daniel Matos […]