Para Wellington, Flávio Dino deveria remanejar verba da propaganda, não de aposentadorias

0comentário
Wellington diz que Flávio Dino prioriza mídia, em detrimento de aposentados do Estado

Durante audiência pública que aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) debateu pontos importantes como repasses das contribuições e controle dos regimes próprios dos servidores públicos do Maranhão. A discussão aconteceu na sede da Seccional da OAB/MA.

Ao traçar alguns pontos em defesa dos servidores públicos, o deputado Wellington questionou ato do Governador do Maranhão de remanejar mais de R$ 60 milhões do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) para a Secretaria de Estado de Infraestrutura.

“É questionável a autonomia do Governador para dispor do futuro dos servidores estaduais. Ele está retirando do fundo de pensão e aposentadoria dos servidores públicos os recursos para a Infraestrutura. Por que o Governador não tirou os mais de R$ 60 milhões da Secretaria de Comunicação e Propaganda ao invés de retirar dos aposentados do Maranhão? Por que retirar justo de um Fundo tão importante para os servidores públicos do Maranhão? Estamos vigilantes e continuaremos em defesa dos servidores públicos do nosso estado. E no dia 19 de setembro teremos uma audiência na Assembleia Legislativa para tratar da previdência dos servidores públicos do Maranhão”, destacou o professor e deputado Wellington.

Estiveram presentes também Tiago Diaz, presidente da OABMA; Sérgio Roberto Cutrim, representando a Receita Federal; Nereida Batalha, procuradora estadual de defesa das Prerrogativas da OAB; Márcio Rocha Gomes, representando o Tribunal de Contas do Estado; o juiz Douglas de Melo Martins, representando a Vara de Direitos Difusos e Coletivos; Márcio Tadeu Silva, representando o Procurador Geral de Justiça; o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e ainda outros representantes de comissões da OAB, sindicatos, trabalhadores, aposentados e sociedade civil.

Sem comentário para "Para Wellington, Flávio Dino deveria remanejar verba da propaganda, não de aposentadorias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS