Uma área de duna da Avenida Litorânea, que a princípio seria terreno de marinha, ou seja, pertencente à União, está sendo colocada à venda por R$ 20 milhões por um corretor de imóveis de São Luís. Em anúncio no Facebook, republicado no último dia 8, o profissional do ramo imobiliário informa as dimensões da área e garante que o eventual comprador estará autorizado a construir imediatamente no local.
É a segunda vez que o mesmo anúncio é publicado nas redes sociais. O material havia sido postado meses antes, mas foi removido posteriormente.
A foto que ilustra o anúncio mostra um trecho de duna, na Praia de São Marcos, coberto por vegetação. O terreno, segundo o vendedor, mede 163 metros de frente. O corretor fornece três números de telefone, com Whatsapp, para que possíveis interessados na transação entrem em contato.
Questionado pelo blog sobre a legalidade da negociação, já que áreas de dunas não são passíveis de venda e são rigorosamente protegidas pela legislação ambiental, o corretor Luiz Onório reafirmou que tem em seu poder toda a documentação que permite não só a venda, mas também a construção de casas ou outros tipos de edificações no terreno.