O maranhense Paulo Henrique Pires do Nascimento, de 27 anos, foi preso, ontem, ao desembarcar no aeroporto de Bangkoc, capital da Tailândia, com cerca de 100 capsulas de cocaína no estômago, totalizando 1,3 kg da substância entorpecente. O país asiático é conhecido por sua leis rígidas contra o tráfico de drogas, que preveem, inclusive, pena de morte a réus condenados por esse crime.
Paulo Henrique partiu de São Paulo rumo a Bangkoc em um voo com escala na Etiópia. Ele foi preso logo ao desembarcar, após ser submetido a um exame de raio-x, que detectou a droga em seu estômago.
Investigações preliminares dão conta de que ele foi contratado como mula (indivíduo que transporta droga em troca de compensação financeira) e entregaria a cocaína a outro brasileiro, em um hotel da capital tailandesa.
Após a análise, as autoridades confirmaram que a carga era cocaína, avaliada em cerca de 6,5 milhões de bats (R$ 605,5 mil).
Pena de morte
Tal como acontece na maior parte do continente asiático, o sistema de justiça criminal da Tailândia trata duramente os infratores da legislação antidrogas. A produção e comercialização de drogas da Categoria 1, que também incluem a heroína, o MDMA – o principal componente químico dos comprimidos de ecstasy – e o LSD, são puníveis com a morte ou a prisão perpétua.
Espero que pegue perpétua, pra vingar o lixo que é o Brasil, com lei fraca e vários policiais que não trabalham direito, em especial os do Maranhão.
SINCERAMENTE GOSTARIA QUE ESSE RAPAZ FOSSE PRESO EM REGIME DE PRISÃO PERPETUA PARA ELE RESPEITAR O PAÍS ALHEIO, E PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA OUTROS MARANHENSES NÃO CAIREM NA MESMA IDIOTIÇE, POR OUTRO LADO DESEJO CONFORTO DE DEUS À SUA MÃE QUE COLOCOU UM JUMENTO DESSE PARA SER HOMEM E CHEGANDO AGORA A DECEPCIONA-LA COMO MULA DE TRAFICANTES
Espero que pegue perpétua. A depender da polícia local ele estaria andando livremente. Aliás já estava andando né?