Abaixo-assinado pede convocação de 661 sub judice aptos a seguir no concurso da PM

6comentários

Uma petição popular, na forma de abaixo-assinado online, requer a convocação de mais de 600 sub judice (aptos e desligados) do último concurso para soldado da Polícia Militar do Maranhão já aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) e nos exames médicos. Qualquer cidadão pode assinar o documento, que já conta com mais de 1 mil adesões.

Os sub judice alegam que o Governo do Estado criou todas as expectativas de que o Curso de Formação seria logo realizado para os candidatos beneficiados com liminares lhes deram o direito de participar das etapas finais do concurso.

Argumentam, ainda, que muitas dessas pessoa estão desempregadas e com a esperança de que o curso tivesse inicio imediato. O grupo também menciona os gastos que todos tiveram com as etapas anteriores (TAF, exames médicos e deslocamento), que, por si sós, justificariam a realização das etapas restantes.

“Nosso estado precisa desses guerreiros. A nossa segurança publica só tem a ganhar com a soma desse efetivo”, afirmam os sub judice.  “Ajude a todos nós! Que o governador e a Secretaria de Segurança Publica olhem para nós!”, exortam.

Os candidatos lembram que a luta não é só dos 661 sub judice aptos e desligados, e sim pelos mais de 7 milhões de habitantes do Maranhão (Fonte: IBGE), que clamam por mais segurança.

Para assinar, é preciso inserir o nome completo e um e-mail válido. Clique aqui para assinar a petição.

6 comentários para "Abaixo-assinado pede convocação de 661 sub judice aptos a seguir no concurso da PM"


  1. Rayane Sampaio de Melo Oliveira

    Vamos ajudar a melhorar a segurança!

  2. Paulo ricardo

    Vamos apoiar essa causa, são pessoas pais de familias que querem lutar por nós para nos proteger, precisamos de mais herois nas ruas. Tomara que FLAVIO DINO CHAME LOGO ESSES GUERREIROS! TODOS CLAMAMOS POR MAIS SEGURANÇA!
    O POVO PEDE, DÊ ISSO AO POVO …

  3. Leyde Dayane Ramos Barros

    Precisamos de mais heróis na rua senhores

  4. Daniela da Conceição costa

    Mais segurança!

  5. Daniela da Conceição costa

    Mais segurança

  6. Helena Nunes

    Eu até hoje não conseguir entender a confusão desse certame, haja vista, até onde sei todos os classificados dentro do número de vagas foram convocados, mas alguns infelizmente foram reprovados no TAF, e o judiciário ao conceber liminar acabou por criar expectativas entre os excedentes do concurso, da próxima vez que houver um concurso é necessário cuidado ao elaborar o edital para evitar confusões desse tipo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS