Diretores da Faene nas discussões em torno do novo Fies

0comentário

Ricardo André Carreira e Michele Carreira participaram de seminário realizado na sede da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior, em Brasília, com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho

Ministro Mendonça Filho entre os diretores da ENE, Ricardo e Michele Carreira

As discussões em torno do novo Fies movimentaram Brasília esta semana, durante evento realizado na Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior e que contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho. Representando a Faculdade de Negócios Faene participaram os diretores Ricardo André Carreira e Michele Carreira.

“Foi um evento de extrema valia para todos os interessados nos rumos que tomará o Fundo de Financiamento Estudantil, que a partir do ano que vem estará dividido em três modalidades e garantirá 310 mil vagas, das quais 100 mil a juros zero, para estudantes com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos”, disse Ricardo Carreira.

Economia

Ricardo Carreira com Janguie Diniz, presidente da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior

O novo Fies, conforme o ministro Mendonça Filho, envolve gestão sustentável e transparente. Para ele, o fundo irá gerar uma economia, somente em taxas bancárias, da ordem de R$ 300 milhões ao ano. Isso significa que, em dez anos, o Tesouro Nacional estará poupando de seis a sete bilhões de reais, que serão revertidos para a educação brasileira, atendendo a população mais pobre do país.

O caminho percorrido até aqui pelo fundo deixou um rombo fiscal sem controle. O quadro é marcado por uma inadimplência elevada, chegando a quase 50%. As mudanças apresentadas para 2018 foram discutidas por um ano, com o intuito de tornar o programa sustentável, permanente, com planejamento, com metas trienais e acompanhado por um comitê gestor.

Sem comentário para "Diretores da Faene nas discussões em torno do novo Fies"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS