Há exatos 10 anos, este blog iniciava sua trajetória no portal Imirante.com, atendendo a um convite que muito me lisonjeou e serviu de incentivo à minha carreira, na época já assentada em bases sólidas, lançadas a partir da vivência acadêmica e de experiências no radiojornalismo, no jornalismo impresso e em assessoria de imprensa. Reproduzindo o título da matéria inaugural, continuo achando um desafio e, ao mesmo tempo, um privilégio estar inserido no ambiente virtual com conteúdo mais acessado do Maranhão.
O período entre a primeira postagem e esta foi marcado por constante aprendizado, obtido graças aos erros e acertos que ajudaram a moldar o blog, conferindo-lhe a característica e o estilo que, desde então, o posicionam entre os mais conceituados e de maior credibilidade no Maranhão, sem falsa modéstia.
Em uma década, a blogosfera expandiu-se em dimensões incalculáveis e o que antes era novidade hoje consolidou-se como um dos meios de informação de maior repercussão e poder de transformação, causando impactos significativos e irreversíveis na mídia convencional.
Sobreviver e preservar o bom conceito em meio a essa evolução é uma honra, que envaidece, mas, acima de tudo, redobra a responsabilidade na produção de notícias e na análise dos diferentes cenários que se apresentam em uma realidade a cada dia mais dinâmica.
Foram inúmeros os fatos aqui noticiados que geraram ecos na sociedade e até mesmo nas esferas de poder. Orgulha-me ter contribuído, em algumas oportunidades, para a formação da opinião pública sobre os mais diferentes acontecimentos. Tal retrospecto é um dos motores da busca incansável por abordagens que atendam, verdadeiramente, o interesse público.
Como dito na estreia, este blog se mantém firme no propósito de colaborar para que tenhamos uma sociedade mais justa e para que o bem comum esteja ao alcance de todos.
Quanto ao convite, reafirmo a gratidão e o empenho para continuar fazendo jus ao espaço nobre que me foi concedido e que tantas portas já me abriu.