
O discurso que a ex-governadora Roseana Sarney proferiu hoje durante a reunião de líderes locais do PMDB deixou clara sua disposição de disputar a sucessão estadual em 2018 contra o governador Flávio Dino (PCdoB). Ela conclamou deputados, ex-deputado, prefeitos, ex-prefeito, vereadores e outros segmentos do partido a cerrar fileira para viabilizar o projeto político do grupo que lidera.
Ao discursar, Roseana falou como candidata, mas admitiu que a eleição ao governo estadual, ano que vem, será uma das mais difíceis dentre todas das quais já participou. Com a experiência de quem já governou o Maranhão por quatro mandatos e exerceu também os cargos de deputada federal e senadora da República, ela disse que pretende conversar, inicialmente, com os prefeitos do PMDB e depois com prefeitos dos demais partidos aliados sobre a disputa eleitoral.
Roseana enalteceu o papel do senador João Alberto, que continuará à frente do PMDB no Maranhão para articular e mobilizar os apoios.
Além de Roseana e João Alberto, participaram da reunião o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o suplente de senador Lobão Filho, deputados, ex-deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças peemedebistas. Assista ao vídeo: