Pretenso candidato a deputado federal em 2018, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, transformou o seu gabinete em uma espécie de comitê político. No local, vêm sendo tratados, prioritariamente, assuntos eleitorais, em detrimento das estratégias de combate à violência, que ali devem ser traçadas e discutidas.
Esta semana, Portela e o subcomandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, receberam um grupo vereadores de Icatu e seus respectivos assessores. A pretexto de reivindicar ações de segurança no município, a comitiva foi recebida de modo cortês e atencioso pelos membros da cúpula da SSP, que prometeu dar resposta imediata às demandas apresentadas.
Satisfeitos com o tratamento, os visitantes sinalizaram apoio ao projeto eleitoral/eleitoreiro do secretário.
Fonte do blog com acesso irrestrito aos bastidores da SSP revelou que a ante-sala do gabinete de Jefferson Portela é sempre lotada, deixando visível o clima de campanha eleitoral antecipada na pasta.
[…] tem usado e abusado da estrutura da pasta que comanda para fazer política. Como se não bastasse ter transformado seu gabinete em uma espécie de comitê eleitoral, o titular da SSP tem feito incursões cada vez mais frequentes no interior, onde mantém contato […]