Max Barros elogia intervenção na Forquilha, mas não descarta viaduto

0comentário
Max Barros lembrou que é importante a participação do Estado para a resolução de problemas municipais

O líder do Bloco Independente, deputado Max Barros (PRP), fez uma referência positiva, na sessão desta quarta-feira (5), à intervenção de tráfego feita pelo Governo do Estado, na região da Forquilha.

Ele disse que as intervenções realizadas melhoram significativamente o tráfego, nas condições atuais, não excluindo a possibilidade futura de construção de um viaduto. O deputado destacou que, em termos de engenharia, não há como comparar um viaduto com uma solução semafórica, visto que os semáforos acabam paralisando os carros e diminuindo a velocidade média do tráfego.

Participação do Estado

O parlamentar lembrou que é importante a participação do Estado para a resolução de problemas municipais, até mesmo pelo modelo federativo vigente, o qual determina que os municípios fiquem com a menor parte da arrecadação e não dispõem de receita para resolver problemas críticos, como os de mobilidade urbana e macrodrenagem.

Barros afirmou que essa prática da ação estadual nos municípios e, principalmente na capital do Estado, não é um fato novo, e sempre existiu. O parlamentar citou alguns exemplos, como a construção dos viadutos da Cohab, Cohama, da avenida dos Franceses, da Casa do Trabalhador e da Carlos Cunha. Ele também lembrou a duplicação da estrada que vai do Olho D’Água ao Araçagi, da duplicação da Av. no Maiobão, construção da Av. Ferreira Gullar, da Av. Luís Eduardo Magalhães, da Av. Odorico Amaral de Matos, ligando a Ferreira Goulart com a Carlos Cunha, na Av. Litorânea, construção da Via Expressa e tantas outras obras realizadas na capital maranhense e outros municípios, pelo Governo do Estado.

Na concepção do líder do Bloco Independente é importante que todos colaborem com o desenvolvimento da cidade, que todos construam, dentro do que for possível e de suas capacidades, para melhorar a vida da população de São Luís.

Sem comentário para "Max Barros elogia intervenção na Forquilha, mas não descarta viaduto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS