Inaugurada no último sábado, a intervenção viária na Forquilha compreende uma área de 15 mil metros quadrados e beneficia cerca de 20 bairros no entorno. A melhoria já é sentida pela população. A obra incluiu drenagem e reordenamento geométrico, que deu fluidez ao trânsito e terá continuidade com a construção de uma ponte ligando as MAs 201 e 202.
O complexo viário de São Luís foi construindo em uma das áreas de maior fluxo de veículos da Capital e de grande movimentação de pessoas, em razão do grande número de comércio existe na região. Durante a inauguração o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o governador Flávio Dino (PCdoB) conferiram o resultado dos serviços e conversaram com a população. As modificações viárias garantiram a fluidez ao tráfego, reduziu o tempo de percurso entre os destinos e, consequentemente, solucionou os congestionamentos na região.
Interligação
O complexo viário da Forquilha compreende a alteração na MA-201 (Estrada de Ribamar), MA-202 (Estrada da Maioba), Forquilha e Forquilhinha, Avenida Guajajaras e Jerônimo de Albuquerque. As vias são responsáveis por interligar as cidades de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, por onde transitam uma média de 12 mil veículos em horário de pico.
O serviço é fruto de mais uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís que vem investindo na melhoria da mobilidade urbana com intervenções e reordenamento do tráfego nos principais corredores da cidade.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Esse complexo viário melhorou bastate o fluxo naquela região!
Uma obra muito bem planejada pelo poder público, e a execução foi melhor ainda.
Ficou muito bom mesmo, passei por lá ontem.
A forquilha ficou otima