Veículos apreendidos lotam pátio na BR-135 e revelam negócio próspero com aval de Flávio Dino

8comentários
Mais visadas nas blitze de trânsito, motos ocupam em maior número pátio na BR-135

Lotado de veículos apreendidos em blitze de trânsito, o pátio da empresa VIP Leilões, na BR-135, é o retrato de um negócio que prospera às custas do patrimônio do povo e com pleno aval do governador Flávio Dino (PCdoB). São milhares de carros, motocicletas e caminhonetes, a maioria rebocados das ruas por falta de licenciamento, ou seja, pelo não pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que a maioria dos donos de automóveis não se sente estimulada a pagar pela falta de obras de infraestrutura viária e outras ações de governo.

Carros também lotam pátio à espera dos proprietários ou de leilão

Nunca os ramos de reboque e leilão de veículos faturaram tanto como nestes tempos de hegemonia comunista no Maranhão. Com atuação implacável, a Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRv Ind.) é, hoje em dia, uma das unidades policiais com atuação mais efetiva no estado, o que a faz, também, ser uma das mais temidas.

Ao menor sinal de irregularidade no veículo fiscalizado, a ordem é rebocar. Ao cidadão autuado restam apenas duas saídas: pagar multas, tributos e, obviamente, a taxa do guincho, ou perder a posse do seu patrimônio e vê-lo ser arrematado por outra pessoa nos sucessivos leilões veiculares promovidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ramos de reboque e de leilão de veículos nunca foram tão prósperos no Maranhão

A voracidade comunista em arrecadar faz aumentar, a cada dia, o número de pessoas que amargam, impotentes, o confisco do fruto do seu trabalho. É uma forma cruel de compensar a não quitação de tributos, taxas, multas e outras despesas que pesam sobre seus veículos, na maioria dos casos, o único meio de locomoção de toda uma família e/ou instrumento de serviço.

Insensível aos apelos da sociedade e até mesmo da classe política, que já acena com a proposta de vetar a apreensão de veículos com débito de IPVA, o Estado segue fazendo caixa . Mas, enquanto engorda o cofre, perde popularidade.

Como bem observou um cidadão que, no último sábado, acompanhou um amigo cujo veículo foi pego em uma blitz até o espaçoso e lotado pátio da VIP Leilões, “cada família que tem sua moto ou seu carro apreendidos são mais pessoas odiando o governo da mudança”.

8 comentários para "Veículos apreendidos lotam pátio na BR-135 e revelam negócio próspero com aval de Flávio Dino"


  1. Charlles

    povo nao paga IPVA e ai fica de boa? prende mesmo!

  2. flavio costa

    Pagar imposto não é favor e sim obrigacao civica!Se não pode manter um.carro ou moto então vá trabalhar de onibus como a maioria da populacao faz!

  3. Chico

    Baita sensacionalismo seu.

  4. César

    Tem que rebocar mesmo, carro nao é para liso.

    • SUELY

      REALMENTE CÉSAR, CARRO NÃO E PARA LISO, E SIM
      PARA TRABALHADORES, QUE LUTAM PARA GANHAR O SEU SUSTENTO
      E TER O DIREITO DE COMPRAR UM VEÍCULO SIM, NÃO POR LUXO E SIM POR NECESSIDADE.

    • Bill

      Aí filha da puta, carro é pra qualquer um tenho o meu e ainda não paguei o imposto, só de mal, tenho pra pagar o meu é o teu, Zé ruela viado, e quero ver quem vai prender meu carro!

  5. Louzeiro Junior

    Deveria arrumar os buracos da cidade pra puder teremboq cobra.nm todo pagam nao nao qer as vzs .nao como paga .mais .acabamos tando um jeitobprarbpagar .nossos ipva.
    uma palhhacado esse leilao tem q acabaar com isso

  6. liso e teu cu procura er respeitar e dar exemplo seu otario as ruas cheias de buracos e tu falando merda eu tbm nao paguei meu ipva pq eu n quis agora vem aki levr meu carro idiota pnc!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS