Weverton Rocha usa TV que controla para detonar Eduardo Braide

0comentário
Weverton não poupou críticas a Braide em meio à polêmica causada por mais uma emenda do deputado

O deputado federal e líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha, usou a TV Difusora, arrendada por ele com fins claramente políticos, para criticar duramente o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil, destinada à reforma da feira do Anjo da Guarda, motivo de polêmica, inclusive com troca de acusações e desmentidos mútuos, desde o último fim de semana. No mesmo tom do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, seu fiel aliado, que já havia rebatido Braide, Weverton condenou a atitude do parlamentar de se antecipar ao Poder Executivo municipal e ir até o mercado entregar a autorização da emenda aos feirantes.

Weverton chamou de absurda a presença de Braide na feira do Anjo da Guarda como se estivesse ali para assinar a ordem de serviço para o início da obra, ato que, por lei, cabe exclusivamente ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). “Eu mesmo, quando destino uma emenda a uma prefeitura, não faço qualquer divulgação antes de o recurso ser empenhado ou liberado”, observou. “Quando a verba é disponibilizada, comunico ao gestor para que ele faça o anúncio e autorize o gasto, de acordo com as suas prioridades”, acrescentou.

Mamógrafo

O pedetista fez menção, ainda, a uma polêmica que marcou a última campanha a prefeito da capital, envolvendo uma emenda anterior direcionada por Braide à capital, dessa vez para a aquisição de um mamógrafo para o Hospital da Mulher. Weverton ressaltou que em meio ao estardalhaço que fez por conta do recurso que destinou para a compra do equipamento, omitiu que a verba daria para pagar apenas uma mamógrafo analógico, pois um digital custa muito mais caro. “O aparelho nem seria de última geração”, advertiu.

Esquiva

Em discurso forte, Braide afirmou que mentira tem perna curta

Em longo pronunciamento, nesta segunda-feira (29), na tribuna da Assembleia Legislativa, Eduardo Braide relatou as tentativas frustradas que fez de entregar, pessoalmente, uma cópia da autorização da emenda parlamentar ao secretário Ivaldo Rodrigues. “Ele inventou todas as desculpas possíveis para não receber o documento”, afirmou. Braide lembrou que, em função das negativas, em 12 de abril deste ano, foi à tribuna cobrar do secretário que recebesse a autorização da emenda. “Vejam como mentira tem pernas curtas”, ironizou.

O parlamentar explicou ainda que, diante da dificuldade de se encontrar com o secretário para entregar o documento, ele foi até o mercado do Anjo da Guarda apresentar a cópia da autorização da emenda aos feirantes, que afirmaram que a prioridade era a reforma emergencial do telhado, gravemente danificado e com a ameaça de desabar.

Contou ainda Braide que chegou a conversar com representantes da Vale, que, em parceria com o Município, fará recuperação geral da feira do bairro. “É a primeira vez na história, enquanto eu sou político, que um político tenta ajudar outro e este reclama”, lamentou, acusando, ainda, o secretário municipal de Governo, Lula Filho, de ter mentido em entrevista à TV Difusora, ao afirmar que existe um projeto da Vale no valor de R$ 5 milhões para a reforma do mercado. “Não existe projeto algum. O que existe é um entendimento. O senhor Lula Filho mentiu”, assegurou.

Sem comentário para "Weverton Rocha usa TV que controla para detonar Eduardo Braide"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS