Governo informa recaptura de 15 foragidos e confirma que 36 presos escaparam de Pedrinhas

0comentário
36 presos fugiram por buraco aberto no muro com dinamite, confirmou governo

Com esquema de força-tarefa montado desde o último domingo (21), as forças policiais do Maranhão já conseguiram recapturar 15 dos 36 presos foragidos da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6. Além deles, cinco morreram em confronto com policiais e o trabalho continua para recapturar outros 16 detentos.

A Polícia Civil abriu inquérito com prazo de 30 dias para apurar as circunstâncias da fuga, podendo pedir o aumento do prazo de acordo com o andamento das investigações. O número de presos foragidos foi atualizado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), após a realização das prisões, a confirmação de identidades dos recapturados e a recontagem realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária na unidade prisional.

Roni Peterson Silva, de Minas Gerais, Jhemisson Ferreira Santos, do Pará, e Ivan Pereira de Jesus, de Tocantins, foram os últimos recapturados. A prisão deles foi realizada pelo esquadrão Garra, da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (23). Os foragidos estavam no bairro do Turu e foram localizados após denúncia anônima.

Desde o domingo, policiais civis e militares e os serviços de inteligência das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária têm atuado de forma integrada para recapturar foragidos e identificar os envolvidos na ação.

Fonte: Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap)

Sem comentário para "Governo informa recaptura de 15 foragidos e confirma que 36 presos escaparam de Pedrinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS