20 presos são resgatados de Pedrinhas após explosão de muro com dinamite

2comentários
Presos fugiram por buraco aberto no muro com ninamite

Pelo menos 20 presos foram resgatados na noite deste domingo após a explosão de um muro de um presídio no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os autores usavam armas de grosso calibre e impediram qualquer reação dos policiais que faziam a segurança da unidade prisional no momento da fuga. Um detento foi morto durante a ação criminosa.

Os autores do ataque usaram dinamite para explodir o muro de trás do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), conhecido como Cadeião. Armados com fuzis 762, os integrantes do bando fizeram vários disparos na direção dos policiais e agentes penitenciários para dar cobertura aos fugitivos, que escaparam pelo buraco aberto no muro pela explosão.

Homens do Batalhão de Choque, o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e de outras unidades da polícia foram acionados para Pedrinhas para evitar mais fugas e até mesmo uma rebelião.

A segurança prisional conseguiu conter outro grupo de detentos que tentava ganhar a rua pelo buraco. Foram feitos disparos e pelo menos um preso foi atingido mortalmente. Os demais foram algemados, deitados no solo e depois encaminhados para prestar depoimento, a fim de ajudar na investigação da ocorrência.

Várias guarnições deram início à perseguição aos autores da explosão e aos fugitivos. Até o momento, ninguém foi capturado. Veja mais fotos:

Presos interceptados foram algemados, deitados no solo e pelo menos um deles morreu ao tentar fugir
Policiais observam presos contidos quando tentavam escapar, um deles com marca de tiro nas costas

2 comentários para "20 presos são resgatados de Pedrinhas após explosão de muro com dinamite"


  1. Jackson pires

    Gostaria de saber se vocês. Sabe informar se o detentor “” xoxotinha “” continua preso. Pois o mesmo esta usando o meu nome.
    E eu estou prejudico desde que descobri isso.
    Já perdi emprego
    Meu titulo foi cancelado.
    Já foi otilizado pela polícia quando foi abordado.
    E não sei mais o que fazer.
    Não sei nem quem é este indivíduo. Nunca vi ele nem em foto
    Porfavor me ajudem.
    Mandem resposta pelo email.
    Obrigado Jackson Pires.

  2. Cleonilce

    Muito triste tudo isso

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS