Cézar Bombeiro cobra regularização fundiária da Liberdade

3comentários
Cézar Bombeiro cobra cumprimento de promessa feita pelo prefeito em campanha

O vereador Cézar Bombeiro, por residir no bairro da Liberdade e interagir diariamente com os mais diversos segmentos sociais, é sempre cobrado pela população sobre questões debatidas na comunidade e levadas por ele para o parlamento municipal. A questão da regularização fundiária se tornou uma luta, desde quando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), em campanha para o seu primeiro mandato, prometeu fazer a regularização fundiária de todo o bairro, o que lhe garantiu importante apoio. Com a sua eleição, o dirigente municipal, além de não honrar o compromisso, sumiu do bairro.

O hoje vereador Cézar Bombeiro, quando presidente da Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do Bairro da Liberdade, por meio de expediente com abaixo-assinado, encaminhou o pedido ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, lembrando inclusive sobre o compromisso assumido com a população do bairro, relatando inclusive como grande aspiração de toda a comunidade.

Depois de um bom período, o hoje vereador Cézar Bombeiro recebeu correspondência do Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura de São Luís, Milton Lima Calado, informando que de acordo com consulta feita à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, instituição da própria Prefeitura e responsável pela promoção da regularização fundiária de bens imóveis de São Luís, de que há impossibilidade para o atendimento ao pleito da comunidade do bairro da Liberdade. Afirmou na correspondência que a maioria dos terrenos do bairro da Liberdade está abaixo da cota 11, portanto fora do regime de aforamento da Prefeitura de São Luís, sem qualquer especificação clara sobre o que se trata cota 11.

Diante da seriedade do problema, levando-se em conta que o prefeito não honrou com a promessa feita ao povo da Liberdade e descartar qualquer iniciativa para a resolução para as aspirações populares, o vereador Cézar Bombeiro voltou à cena com o apoio massivo da comunidade e requereu a Mesa Diretora da Câmara Municipal a realização de uma audiência com a participação da comunidade do bairro da Liberdade e várias outras com vistas a que sejam encontrados efetivos com a intervenção de instituições estaduais e federais se for o caso, em busca da tão sonhada regularização fundiária.

Quando da votação do pedido de Audiência Pública para tratar da Regularização Fundiária da Liberdade e de vários outros bairros, o vereador Paulo Vitor pediu vistas do requerimento sem levantar qualquer questionamento e corretamente a mesa acatou. O vereador Cézar Bombeiro aguarda para esta semana o retorno do requerimento para a conclusão da votação, o que foi explicado por ele às lideranças e dirigentes de entidades. Cézar Bombeiro também espera que o vereador Paulo Vitor dê sugestões proveitosas para a audiência pública, assim como outros vereadores, afinal de contas todos têm o dever de defesa dos direitos e interesses coletivos.

3 comentários para "Cézar Bombeiro cobra regularização fundiária da Liberdade"


  1. Dario

    Cezar bombeiro o senhor ainda não percebeu que com Edivaldo nem desenhando ele consegue entender, ele está perdido sem saber de fato o que faz um prefeito, ;lembra o que a gestão dele fez aqui no na liberdade como destruiu a quadra do Japão a pretexto de uma reforma que nunca terminou porque a empresa responsável deixou o serviço por falta de pagamento e hoje não podemos utilizar a quadra que está abandonada minha esperança é que ele seja cassado.

  2. NYLLE

    Vamos ter fé em Deus, que as coisas vão ser resolvidas em breve.

  3. Leonardo

    Vamos aguardar um pouco, eu acredito que nesse mandato o governador irá honrar com o prometido.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS