O deputado estadual Adriano Sarney (PV) deu o tom dos debates na Assembleia, nesta terça-feira (18), cobrando coerência da base governista, que tenta utilizar pesos e medidas diferentes para o governador Flávio Dino (PCdoB) e os demais políticos citados na Operação Lava Jato.
“Assim como os governistas acreditam na inocência de Flávio Dino, eu tenho convicção de que o ex-presidente José Sarney está sendo injustiçado”, declarou.
Para Adriano, os políticos listados na delação da Lava Jato estão em situação semelhante, serão devidamente investigados e vão, eventualmente, apresentar cada um a sua defesa à Justiça.
Assista ao discurso do deputado Adriano Sarney:
Me poupe. Isso é mais um factoide. A verdade é que o Rogério Cafeteira bajulava a Roseana Sarney e, inclusive, chegou a ser vice-líder do governo. É ridículo falar da ex-governadora, do José Sarney e do ministro Sarney Filho porque não tem legitimidade e pelo fato quem está sendo citado na Lava-Jato é o governador Flávio Dino a quem hoje ele beija a mão.
A velha tática comunista de coletivizar a culpa pelos próprios erros.
Talvez pelo excesso de subterfúgios que usam, eles não suportam ver qualquer erro ou falha seu ser exposto, mesmo sendo verdade e havendo provas. Críticas os fazem espumar de ódio, ainda que embasadas. Parecem pensar que não basta reconhecer suas qualidades, é preciso concordar com TUDO, sem questionar. E encontrar qualquer ponto negativo em seu discurso ou ideologia é tratado como uma heresia mortal.