Maranhense é a única representante do Nordeste no livro “Bebês e Crianças: Reflexões da Academia Brasileira de Natação Infantil”, lançado em São Paulo, durante o IX Congresso Brasileiro de Natação Infantil, na presença de nomes importantes da natação infantil no Brasil e exterior
A empresária, professora e especialista em natação para bebês Denise Araújo, diretora da Academia Viva Água (Renascença II), é a única representante do Nordeste com artigo assinado no livro “Bebês e Crianças: Reflexões da Academia Brasileira de Natação Infantil”, lançado recentemente, durante o IX Congresso Brasileiro de Natação Infantil, realizado em São Paulo. A maranhense assina o artigo “Quando começar a natação?”, enriquecendo a publicação com seu vasto conhecimento na área, aliando teoria e prática.
O livro, com 308 páginas, é uma obra inédita na natação infantil internacional, reunindo profissionais de alto nível, gerando um conteúdo de excelente qualidade. A obra está sendo considerada o projeto mais arrojado da Academia Brasileira de Profissionais de Natação Infantil até o momento.
Além de Denise Araújo, há artigos assinados por Cacilda Gonçalves Velasco (“Origem Humana”), Leonardo G. Damasceno (“Escolas de natação infantil: lugar para aprender ou para brincar? – contextualizando o lúdico – primeiras discussões”), William Urizzi de Lima (“Natação infantil: conceitos e fundamentos”), Jocian Machado Bueno (“Discutindo sobre metodologia e sobre uma aula ideal de natação infantil”) e Egle Ribeiro da Luz (“Uma proposta metodológica para bebês e pré-escolares para a conquista das habilidades aquáticas por meio da exploração de materiais”).
Também participam do livro Paulo André Poli de Figueiredo (“As unidades funcionais e os fatores psicomotores aplicados na natação”), Ernani Xavier Filho – Piraju (“Proposta pedagógica desenvolvimentista para a natação infantil”), Alberto Klar (“Natação infantil – ensinando e aperfeiçoando crianças entre 6-12 anos”) e Fabrício Madureira Barbosa (“Transformando sua aula, em um laboratório prático de pesquisas em natação infantil”).