Uma carta que circula desde ontem em grupos de Whatsapp acusa o governador Flávio Dino (PCdoB) de privilegiar categorias que estão no topo da hierarquia do poder público, como juízes, delegados e militares de alta patente, e menosprezar os servidores da base. “Desde que assumiu, mostrou-se ser um governo elitista”, diz um trecho do documento. “Ele (Flávio Dino) não esconde o prazer e a determinação em aumentar os vencimentos e valorizar os grandes, em detrimento dos pequenos”, condena.
O documento faz referência à situação dos investigadores de Polícia Civil, incomodados devido ao abismo salarial que os separa dos delegados, para quem o comunista prometeu recompensa caso a criminalidade diminua.
Na carta, o autor alerta que Flávio Dino, após conquistar os grandes, os que têm o poder de decisão, passou a dar atenção aos que detêm o poder das armas, ou seja, os militares. “É a característica dos governos elitistas, que, para manter o seu governo covarde, chama para perto de si a elite e o poder militar”, assinala. Leia na íntegra: