O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve em Nova York (EUA), semana passada, para aprimorar conhecimentos sobre inteligência policial. Durante a missão oficial, que durou quatro dias, Portela visitou o Centro de Comando e Controle do Departamento de Polícia da cidade norte-americana, maior metrópole do mundo.
A viagem internacional foi autorizada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), sem prejuízo à remuneração do secretário, conforme ofício publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 20.
Acompanhou Portela na missão o diretor do Centro de Inteligência da SSP, delegado Antônio Carlos Martins Júnior.
Entre os dias 20 e 24 deste mês, Jefferson Portela e Antônio Martins participaram de evento de Segurança Pública em Nova York, cidade que em fins da década de 90 e início dos anos 2000 adotou, com extraordinário sucesso, um regime de “tolerância zero”, contra bandidagem.
O trabalho teve resultados expressivos, como a redução de 65% do número de homicídios. Outros crimes tiveram queda de 80% a 90%”.
Até mesmo as cracolândias, antes espalhadas por diferentes pontos nova-iorquinos e que em São Luís e até mesmo no interior do Maranhão compõem uma triste e assustadora realidade, foram eliminadas.
Espera-se que, com os conhecimentos adquiridos, Portela e sua equipe estejam realmente capacitados a investigar e prender bandidos, que a cada dia estão mais violentos e especializados e lançam mão de métodos cruéis e sofisticados contra suas vítimas.
Caracas! Eu já soube que ele foi pros EUA, ratificar meios para que quando a polícia iniciasse a prisão de toda a gestão passada, por corrupção, não escapasse nenhum dos envolvidos. Tipo assim, usar uma dede pra pegar essa quadrilha que sempre sugou, mamou e retalhou o Estado, por meio de suas secretarias. A ex Secretaria de Saúde e a Sefaz estão como principais foco de investigações. Podem anotar, a prisão dessa galera do mal está com os dias contados.
Resposta: Mauro, você também estava na gestão passada. Cuidado!!!
Flávio Dino está desesperado pq nossa governadora vai voltar kkkk
# volta ROSEANA 15
# volta ROSEANA 15
O que adianta saber investigar e prender, se é solto em dois dias novamente.
tem é q criar leis mais rigorosas, e coloca-las em praticas.
O Brasil está longe de ter uma polícia eficaz como os Estados Unidos, mas aprender é sempre positivo para isso estamos de passagem nesta vida agora alguns posts sobre essa viagem eu achei um tanto maldosos será que os blogueiros e jornalista não precisam aprender mais nada ou sabem tanto que desprezam o conhecimento de quem os possui?