Chaguinhas pede força-tarefa para fiscalizar órgãos públicos das zonas urbana e rural

1comentário
Chaguinhas alerta que problemas não são exclusivos de comunidades distantes

O vereador Francisco Chaguinhas (PP) apresentou no Legislativo Municipal, uma moção com indicação ao Governador do Estado e ao Prefeito de São Luís, para que seja formada uma força-tarefa com a participação das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, e as respectivas Vigilâncias Sanitárias, Procon e Blitz Urbana, para procederem a uma ampla fiscalização em estabelecimentos comerciais e instituições públicas das zonas urbana e rural, para se verificar como a maioria funciona.

Chaguinhas tem informações de lideranças comunitárias que em muitos locais a precariedade chega ao acúmulo do absurdo. Além de se constituir em desrespeito à população, acaba se transformando em focos de doenças, com a venda de produtos alimentícios sem os requisitos necessários de higiene, destacando que muitos desses estabelecimentos estão dentro e fora do centro de São Luís. Por falta de banheiros públicos e nos locais do comércio em geral, a cidade chega a ter mictórios a céu aberto, como referência.

“Muitas vezes, fica a impressão de que problemas dessa ordem acontecem apenas em comunidades mais distantes da cidade. Mas o que é mais comum nelas é a negação de serviços, direitos constitucionais e respeito à dignidade humana. Daí a necessidade da presença do poder público com mais frequência em todos os locais e, de um modo especial, na zona rural”, disse.

1 comentário para "Chaguinhas pede força-tarefa para fiscalizar órgãos públicos das zonas urbana e rural"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Amigo vereador,ficaria muito feliz se você e os outros nossos representantes mais antigos,já bastante calejados,se preocupassem mais com a qualidade dos mercados públicos de São Luis ,visto que,antes de qualquer talvez manipulação,tudo sai desses centros.
    Vamos pedir para essa força tarefa indicada por você,faça a fiscalização no mercado limpo do J.Paulo e central.Será que eles tem coragem? vá junto vereador de tribuna.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS