Os recentes casos de violência sexual envolvendo estupros trazem à tona discussões sobre o endurecimento das penas aos condenados por crimes sexuais. O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) em discurso na sessão desta segunda-feira(27), reagiu contra esse crime que horroriza a população e provoca graves danos físicos e psicológicos às vítimas.
Ricardo Diniz lembrou do caso que ocorreu semana passada em Paço do Lumiar, em que um homem estuprou três mulheres da mesma família e reforçou sua preocupação com as estatísticas, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), por ano mais 500 mil mulheres são vítimas de estupro no Brasil, dessas somente 50 mil denunciam o crime.
Muitas mulheres deixam de denunciar muitas vezes o agressor por vergonha. “Os casos de violência contra a mulher precisam sair desse silêncio e atitudes precisam ser tomadas para punir com mais rigor esses criminosos “, enfatizou o vereador.
Ricardo Diniz pediu uma reflexão dos vereadores e de toda a sociedade sobre a necessidade de penas maiores e mais eficazes para condenados por estupro.
O vereador sugeriu até uma opção de pena para estupradores que ganha fôlego em meio à sociedade: a castração química, método que reduz a libido do homem, diminuindo o desejo sexual “estamos levantando uma discussão que é o nosso papel como representante do povo, o que não dá é pra gente se calar diante da violência sexual, a sociedade clama por medidas mais
severas, como não temos a pena de morte a sociedade entende que a castração química pode ser uma das medidas a serem aplicadas”, concluiu Ricardo Diniz.