O vazamento de um áudio de uma conversa do vereador Júlio Pinheiro (PEN), aliado do prefeito Domingos Dutra (PCdoB), revela um esquema de favorecimento em licitações de obras custeadas por emendas parlamentares. No diálogo, o vereador também discute com um interlocutor não identificado a nomeação de pessoas ligadas ao grupo de Dutra para cargos na administração municipal.
Inicialmente, o vereador menciona os indivíduos que serão contemplados com empregos na prefeitura. No áudio, é possível identificar nomes como Passinho (ligado a Núbia, que não se sabe se é a primeira-dama e secretária de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental, Núbia Dutra); Israel (apadrinhado por Denise, esposa de Diego, que estaria providenciando a portaria da nomeação); a mulher de Malaba; e Júnior (sobrinho do interlocutor).
Ao ser indagado sobre os órgãos onde os indicados para os cargos serão lotados, o vereador disse não saber. Limitou-se a dizer que serão chamados aos poucos.
Esquema de licitações
O áudio contém uma informação ainda mais comprometedora. Ao falar sobre a liberação de emendas aos membros da Câmara Municipal, Júlio Pinheiro disse já ter conversado com Núbia Dutra e que ela teria recomendado alguns procedimentos. Um deles seria “retirar a empresa do nome de Fabinho”, que vem a ser filho do vereador, “para poder fazer aquela jogada”.
Mais adiante, Júlio fala em estrada vicinais e diz que ao tratar do assunto com a primeira-dama, ficou acertado que ele indicará a empresa para executar as obras. Para tanto, seria feito o procedimento aparentemente normal, ou seja, uma mera simulação, pois as vencedoras do certame| serão as construtoras ligadas ao vereador. “Esse que será o negócio bom para a gente”, finalizou o aliado de Dutra. Assista ao vídeo:
Dutra nunca me convenceu, é só migué. Quando eu vi ele anunciar que iria auditar tudo da gestão anterior e depois voltou atrás, vi logo como seria essa gestão. Sai uma quadrilha e entra outra! Por falar em bandidagem, como é que está a questão do nepotismo da mulher de Dutra que a promotora de justiça de Paço do Lumiar teria dado 10 dias pra ele apresentar a exoneração da D. Núbia Dutra??
Isso é fichinha perto das merdas desse governo de comunistas, esses caras vão acabar com a cidade.
[…] Blog do Daniel Matos […]
Ae fala merda! Ele ser mal carácter não dá ver com comunismo. Josemar(PSDB)”liberal” no entanto terminou de afundar com paço do lumiar.
Cadeia para esse vereador sáfado e investigar o prefeito que deve estar envolvido.
[…] do prefeito Domingos Dutra (PCdoB). O caso foi revelado por este blog em 20 de fevereiro último (relembre) e causou forte repercussão no município, seguida de desmentido do representante da Câmara […]
É por isso que pra ela todos são uma quadrilha porque ela é a própria ladra de recursos públicos