O presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, afirmou ontem que recebeu com muita preocupação a notícia da redução da malha viária e suspensão de alguns voos pela LATAM que servem Imperatriz, São Luís e Brasília. A medida da companhia entrará em vigor em 26 de março.
Para Nahuz, esta medida ocorre na contramão do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz e entidades de classe para o maior desenvolvimento de Imperatriz e toda a Região Tocantina e provocará prejuízos incalculáveis, já que as consequências negativas se refletirão também na retração de atividades de vários segmentos da economia, como indústria, comércio, prestação de serviços e até na oferta de emprego e renda para a população.
“Imperatriz é a segunda mais importante cidade do Maranhão, com forte potencial econômico e turístico, sendo porta de entrada para várias cidades também de grande importância da Região Tocantina. A suspensão de voos nos preocupa muito, pois impede o crescimento e pode barrar projetos e investimentos para a cidade e Região”, alerta Nahuz.
Além disso, foram suspensos os voos São Luís-Imperatriz nos fins de semana. “É necessário que o governo, autoridades políticas e a sociedade se unam e busquem uma solução, pois caso a medida se concretize, os prejuízos poderão ser irreversíveis”, concluiu Fábio Nahuz.