Logo em seu primeiro mês de mandato, o novo prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), quebrou uma tradição que vinha sendo mantida há vários anos na cidade: o pagamento do funcionalismo público municipal dentro do mesmo mês. E o que é pior: até o momento, o comunista ainda não anunciou a data em que creditará os salários de janeiro dos servidores.
O atraso virou motivo de reclamações em todas as secretarias e demais órgãos municipais, com ecos cada vez mais estridentes nas redes sociais. Frustrados com a indefinição quanto a data em que receberão seus vencimentos, servidores já começam a comparar a gestão atual com a anterior, que durante quatro cumpriu à risca o calendário de pagamento dos salários do funcionalismo.
No site da Prefeitura de Paço do Lumiar não há qualquer informação sobre o dia e que a remuneração será paga. Vale ressaltar que os salários dos servidores é um importante fator para a movimentação da economia local.
De fato, os tempos são outros em Paço do Lumiar, como faz questão de ressaltar o comunista Dutra. Só que a realidade mudou para pior. Assim, ninguém levará a sério o slogan “Nosso Paço dando certo”, escolhido pelo prefeito para definir a sua até agora mal avaliada administração.
As coisas mudaram sim aqui em paço só que para pior. Nem Gilberto pagava desse jeito como esse irresponsável. Isso acontece porque ele deu a chave do cofre para a mulher dele que é uma incompetente.
Isso é só começo da mudança para pior, serã que vai rolar umas domésticos na folha ?! Com a palavra a sra. Nubia
falta de verbas não é.
FPM PAÇO
Paço do Lumiar -33.834.431 ano 2017
TRES MESES.
2.409.624- janeiro
3.349.378 – fevereiro
2.409.62 – março
O Domingos Dutra carrega as suas incoerências como todo mundo sabe, assim como o governador Flávio Dino também tem as suas. Vez que ele quer porque quer rescindir o contrato firmado pelo Município com a empresa Odebrecht Ambiental, alegando vícios na origem da licitação que foi licitada pelos exs prefeitos Josemar Sobreiro e Gil Cutrim. Até aí tudo bem.
Agora com a construção UPA e vários outros contratos em andamento na cidade que consta que vêm também cheios de irregularidades, desde da deflagração dos processos licitatórios, com suspeitas de licitações fraudulentas; pagamentos de faturas antecipadas, serviços não realizados etc. Tudo pra empresas ligadas a gestão passada, ele faz ouvidos moucos! Não tomando sequer, como fez Flávio Dino, qualquer providência para auditar esses contratos em início de gestão, como havia inclusive anunciado. E parece, se inclinando a pagar os mesmos, que num futuro próximo poderão até render sérios problemas.
O Flávio Dino, pelo menos, deixou de pagar todo mundo no início do seu governo, tirando de onda que estava auditando tudo da gestão anterior. Já o Dutra não, quer se focar somente na Odebrecht! Tirem as suas conclusões!
Se houve vícios na licitação ou durante a execução contratual, o Dutra e o Luís Fernando poderão, sim, pedir a anulação do contrato em juízo, pois o que não é legal não poderá surtir efeitos. E mesmo assim a Odebrecht terá que ser indenizada. Onde todo mundo sabe que não foi feito audiências públicas prévia foi na licitação da SECID para a construção de apartamentos na área da Expoema. Que o governo de Flávio Dino direcionou pra Amorim Coutinho e Canopus. Por ser o contrato superior a R$ 150 milhões, salvo engano R$ 240 milhões.
O Dutra está sonhando em rescindir o contrato de concessão da Odebrecht Ambiental. Como? Por vício de origem? Qual? Vício de licitação? Falta de audiências públicas antes da realização do processo licitatório? Duvido! Descumprimento do Contrato? Insatisfação da população? Com investimentos realizados pela empresa para operacionalizacão do contrato.
Não tem elementos suficientes pra fazer uma rescisão contratual unilateral. Só se for feita na marra, sem obediência ao devido processo legal. O que sem dúvida alguma levará a Odebrecht a procurar a Justiça e desconstruir as ilegalidades. E ainda pedir uma reparação elevadíssima pela pelo arbítrio. Uma rescisão contratual hoje em dia é assunto muito controverso e complexo, geralmente favorável ao contratado. Na rescisão amigável a contratada geralmente pede os lucros cessantes, ou seja, toda expectativa de lucros daquela contratação e os investimentos. As duas prefeituras não têm dinheiro pra isso.
esse rapaz que diz que o município tem ate o 5 dia útil para efetuar o pagamento esta correto, mais meu jovem, o paço precisa desse dinheiro para se movimentar, o Dutra deveria fazer uma força para pagar os seus funcionários, e outra e ainda não efetuou o pagamento do mês de dezembro para os funcionários da coopmar. o dinheiro esta conta, pq o dinheiro da repatriação ficou na conta justamente para fazer o pagamento dos funcionários do mês de dezembro
Nada disso, só quem é obrigado a pagar seus funcionários até o 5 dia do mês subsequente são as empresas privadas, por força da CLT. E as mesmas são as que mais sofrem atrasos das prefeituras quando são contratadas por estas.
Os servidores públicos normalmente são pagos dentro do próprio mês, e esse atraso não me lembro quanto tenha acontecido em Paço do Lumiar. O vai disso acontecer agora todo mês.
Uma falta de respeito para com os funcionários, principalmente das áreas de saúde e educação,onde os recursos são federais e repassados, rigorosamente, na data, sem atrasos. Vai entender…!
Se houve realmente fraude na licitação, então o contrato da Odebrecht Ambiental está nulo de pleno direito indiscutivelmente. Só que o Dutra teria que anular a rigor todos os outros contratos que herdou, pra se manter dentro de uma razoável coerência, pois falam que todos estão com vícios de licitação na medida em que foram manipulados pela administração do Josemar. Além disso, a Odebrecht poderia alegar pra si o manjado interesse público do contrato. Muito invocado malandramente pelas administrações em situações inversas. Dutra é muito é farol. Essa gestão vai ser outro fiasco.
Vê-se que o Dutra está assim entre a cruz e a espada.
Dutra só faz merda no início de sua atabalhoada gestão clique nos links abaixo:
http://www.blogdojorgearagao.com.br/2017/02/03/mp-recomenda-que-dutra-exonere-parentes-da-prefeitura-de-paco/#respond
https://www.atual7.com/noticias/politica/2017/02/nepotismo-mp-recomenda-que-domingos-dutra-exonere-parentes-da-prefeitura