O Partido da Democrático Brasileiro (PDB), ainda sem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), montou escritório em São Luís. A agremiação política instalou seu núcleo estadual no andar superior de um prédio na Avenida Ana Jansen, a cerca de 50 metros do retorno do São Francisco.
Em seu site (www.pdb.org.br), o partido divulga uma série de informações sobre a sua organização, estrutura e bandeira política. A página também divulga os nomes dos dirigentes estaduais da sigla. No Maranhão, o presidente é João Gomes, figura desconhecida no meio político local. Quantos às representações municipais, São Luís ainda não inaugurou a sua.
O PDB, cujo lema é “Nascendo para um novo Brasil”, está em franca campanha de filiação. Uma placa afixada na fachada do prédio onde a sigla está instalada convida os cidadãos maranhenses a assinar ficha na legenda e tornar-se presidentes em suas cidades.
Caso obtenha registro no TSE, o PDB será o 36º partido político oficializado no Brasil, com a garantia legal de receber a verba do fundo partidário para manter suas atividades e disputar eleições.