Advogados são submetidos a revista humilhante e ilegal em Pedrinhas, denuncia presidente de sindicato

0comentário
Raio-X instalado na portaria de Pedrinhas devassa partes íntimas de advogados e advogadas

O presidente do Sindicato dos Advogados do Maranhão (Sama), Mozart Baldez, postou nota em redes sociais em que denuncia a revista “vexamitosa”, “ilegal” e “imoral” a qual são submetidos seus colegas de profissão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Morart Baldez reclama que os profissionais do direito, independente do sexo, têm suas partes íntimas devassadas pelo raio-X do equipamento Body Scan, instalado no início de novembro na portaria unificada que dá acesso à penitenciária e a outros presídios de Pedrinhas.

O presidente do Sama questiona o fato de o equipamento ser operado por pessoa do sexo oposto ao de quem é revistado. “”Queremos ser revistados juntamente com todos, mas com dignidade”, defende.

Leia a nota postada por Mozart Baldez no Facebook:

Governo do Maranhão submete advogadas e advogados a vexaminosa , ilegal e imoral revista para ingressarem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Se não passar no raio x são impedidos de trabalhar. No raio x as partes íntimas de homens e mulheres são DEVASSADAS através de fotografias. Ontem quem operava era um homem. VEJAM IMAGENS.
Você se submeteria a esse procedimento todas as semanas para trabalhar? Você deixaria visitarem a sua intimidade inclusive Sendo o operador Dr sexo oposto ao seu? Queremos ser revistados juntamente com todos mas com dignidade.

Sem comentário para "Advogados são submetidos a revista humilhante e ilegal em Pedrinhas, denuncia presidente de sindicato"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS