
O fotógrafo Brawny Meireles faz uma bela e justa homenagem à segunda maior cidade do Maranhão com o livro “Nossa Imperatriz – Cidade Majestade”. O quarto título de autoria do consagrado profissional da fotografia já é sucesso de crítica e a cada dia vem arrebatando o público por conter registros de imagens captadas com rara felicidade, expressando o encanto que marca a história da Princesa do Tocantins.
Brawny procurou retratar nas fotos que ilustram o livro uma Imperatriz pujante, moderna, cheia de potencialidades e realizações. Na apresentação, o autor explica sua intenção ao conceber a obra. “Para que se possa conhecer um pouco mais dessa cidade em evolução”, assinala.

“Nossa Imperatriz – Cidade Majestade” é composto por três capítulos. O primeiro deles é O Passado, que faz referência à época em que a cidade era considerada “lugar de índio”. O segundo capítulo, intitulado Cidade Contemporânea, mostra um panorama geofísico da atual cidade e apontamentos sobre a evolução do município. O último capítulo, Nosso Povo, destaca o jeito imperatrizense de ser.
Leitura recomendada!