Oitenta personalidades do meio jurídico, profissional liberal, político, religioso, militar foram homenageados pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD), com a entrega do Troféu REMADD 2016, um reconhecimento pelo trabalho destas pessoas na prevenção, apoio, combate e tratamento sobre as políticas anti-drogas. O evento, que contou com o apoio do deputado estadual Cabo Campo, foi realizado no auditório da Fiema, e marcou também as homenagens de 60 anos do projeto Alcoólico Anônimos. Idealizado pelo presidente da Rede, Erisson Lindoso, o troféu foi um marco na luta pelo fim das drogas. Foram seis categorias de premiação: Categorias Prevenção, Cuidado, Tratamento, Comunicação, Combate e Legislação.
Dentre os homenageados, na categoria Jornalista, está o comunicador Ciro Nolasco, coordenador Municipal na Cidade Operária e secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem desenvolvido diversas ações de prevenção de drogas e conscientização de jovens na periferia de São Luis e apoiado campanhas contra as drogas através da sua atividade profissional. Foi o segundo troféu recebido por Ciro Nolasco em menos de 30 dias. Em dezembro, Ciro recebeu do Jornal Itaquibacanga, o troféu Melhores do Ano, na categoria Jornalista, por sua dinâmica atuação na carreira. “Quando se trabalha com seriedade, o reconhecimento vem”, afirmou o homenageado ao receber o troféu.
A mesa de honra do troféu Remadd foi composta pelo presidente da REMADD, Erisson Sousa; Cel. Azevedo, comandante do 24º BIL; Nan Souza, presidente da AEDEM; José Joaquim, vereador e criador de leis sobre drogas; Mirella César, juíza de Itapecuru; Cristiane Lago, promotora de justiça, titular da 11ª Promotoria de Justiça ; deputado Cabo Campos, presidente da audiência pública; Laurinda Pinto, secretária de Estado da Mulher; Jaira Freixiela Adamczyk, presidente da junta de Serviços Gerais dos (AA) no Brasil; Helena Duallibe, médica e secretária de saúde do município de São Luís; Celio Luiz Barbosa, presidente da FENNOCT e Miguel Alves da Silva Neto, perito criminal, superintendente da polícia técnica do Estado do Maranhão.