Em postagem no Twitter, por volta das 13h desta quinta-feira (5), o senador Roberto Rocha (PSB) fez um comentário sarcástico, bem ao estilo do secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, para, mais uma vez, criticar um ato do Governo do Maranhão.
Em clara referência ao aluguel de um prédio, no bairro Aurora, pertencente ao um membro do PCdoB, para abrigar uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Rocha escreveu: “O Maranhão é o único lugar do mundo onde o comunismo defende a propriedade privada, só que dos próprios comunistas”.
Traduzindo: o senador quis dizer que o governador Flávio Dino e seus seguidores empunham uma bandeira apenas de fachada, mas, na prática, defendem a propriedade privada, mas apenas para privilegiar aliados.
Se teve repercussão negativa entre os cidadãos, o gasto de R$ 170 mil com aluguel de um imóvel cujo dono é filiado ao partido do governador também foi condenado por parte da classe política local que não segue a orientação do Palácio dos Leões.
Senador da República, Roberto Rocha é um dos oposicionistas de maior cacife e fez valer o mandato ao reprovar o negócio, que até para o menos atento observador tem forte indício de favorecimento.