Wellington pede ao governo que evite paralisação dos servidores das UPAs

0comentário
Wellington observa que tanto os servidores quanto a população sofrem com a situação
Wellington observa que tanto os servidores quanto a população sofrem com a situação

O deputado Wellington do Curso (PP) solicitou, na manhã desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa do Maranhão, que o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde adote providências a fim de evitar a paralisação dos servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com denúncias que chegaram ao gabinete do deputado Wellington, os servidores que integram as UPAs ameaçam suspender suas atividades por tempo indeterminado na capital maranhense, caso não haja a regularização no pagamento.

“Estamos diante de uma situação em que sofre tanto os servidores quanto a população. Sabemos do contexto financeiro em que estamos, mas não podemos utilizar isso como um argumento para não pagar devidamente os nossos servidores. Caso não se adote medida, quem sofrerá as consequências será o povo”, disse Wellington.

As UPAs devem funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

Sem comentário para "Wellington pede ao governo que evite paralisação dos servidores das UPAs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS