A Fundação Perseu Abramo promoveu, na tarde da última sexta-feira (16), em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Maranhão e o Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão, o último debate do ciclo de palestras “Esquerda Volver” de 2016 . O evento aconteceu no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
O deputado estadual Zé Inácio (PT) foi mediador de uma das mesas, que contou com a participação do cientista político e professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPFH/UERJ), Emir Sader; do professor do Departamento de Economia da UFMA, Saulo Pinto; Júlia Nogueira, da Executiva Nacional da CUT, e Ulisses Manassés, coordenador Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A mesa teve como tema “O Brasil que queremos”, título do livro organizado por Emir Sader. Foram abordados, ainda, temas como o atual cenário político e a crise que o Brasil vem enfrentando.
A primeira mesa teve como tema “A Democracia, o Impacto do Golpe e o Futuro da Esquerda” e foi composta também pelo professor Emir Sader, pelo secretário de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão, Francisco Gonçalves, e pela professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMA, Ilse Gomes.
Cruz de Davi e crucifixo contra esse debate da estupidez.