A Secretaria de Segurança Pública (SSP) finalmente se mobilizou para tentar localizar os dois policiais militares desaparecidos há mais de uma semana, em Buriticupu, município distante 420 quilômetros de São Luís. O cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino Sousa foram vistos pela última vez no dia 17 e enquanto não foi cobrado publicamente, o governo manteve postura omissa em relação ao caso.
Após editorial publicado pelo jornal O Estado do Maranhão, na edição de ontem (24), e reproduzido por este blog, a Polícia Militar anunciou a intensificação das operações visando à localização dos dois praças. A mobilização da PM foi anunciada em matéria jornalística publicada hoje no site da SSP.
O texto diz que “o coronel Antônio Markus Lima, comandante do Policiamento de Área 3 (CPAI/3, Região Tocantina), e responsável pelas operações que objetivam localizar os dois policias, inicialmente desmentiu o boato de que a polícia havia encontrado os corpos dos militares na última terça-feira (22), na cidade de Arame”.
A matéria informa, ainda, que a PM, ao ser informada, por meio da apresentação do boletim de ocorrência feito por familiares dos mesmos, iniciou de imediato buscas com o intuito de encontrar os referidos policias.
Ainda de acordo com o coronel Markus, todas as denúncias feitas até a presente data por populares e familiares dos policias foram atendidas e que foram realizadas diversas buscas nas cidades de Santa Luzia, Arame, Bom Jesus das Selvas, Grajaú, Santa Luzia do Tide, Buriticupu e outras localidades.
O site da SSP afirma que as duas famílias estão recebendo todo o apoio necessário da corporação e traz uma mensagem otimista do coronel Markus, que diz acreditar que “em pouco tempo os militares serão encontrados”.
Leia aqui a íntegra da matéria publicada no site da SSP após a dura cobrança feita por O Estado e por este blog.