O presidente regional e vice-presidente nacional da Juventude Democrata, Felipe Silva, participou, entre os dias 21 e 23 deste mês, em Brasília, da reunião da executiva nacional da Juventude Democrata. No encontro, foram apresentados os relatórios de atividades da JDEM no Brasil e traçado o planejamento para 2017.
Representantes de 20 estados participaram do encontro, que contou, ainda, com a presença do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, do senador Ronaldo Caiado, e dos deputados federais Efraim Filho (PB) e Carlos Melles (MG).
O deputado federal Juscelino Filho, presidente do DEM no Maranhão e conselheiro político da Juventude Democratas Nacional, não participou do encontro, mas esteve em constante contato com os militantes. Na condição de vice-líder do Governo no Congresso Nacional, Juscelino cumpriu intensa agenda de reuniões, o que impossibilitou sua presença.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou das reuniões, ocasiões em que relatou as ações do MEC para a melhoria da educação no Brasil.
Sobre a participação do DEM no contexto político e social do Brasil, Felipe Silva destacou a confiança que o partido desperta e atuação do partido em favor do ensino de qualidade. “O Democratas hoje é visto pela sociedade brasileira como o partido da credibilidade. O ministro Mendonça Filho está atuando fortemente para modernizar a educação brasileira”, salientou o dirigente da JDEM.
Felipe ressaltou, ainda, o o protagonismo das principais lideranças nacionais democratas. “O senador Ronaldo Caiado sempre e está na linha de frente das discussões travadas no Senado. Na Câmara, temos o presidente da Casa, Rodrigo Maia. O deputado Efraim Filho é relator da PEC do fim do Foro Privilegiado e o deputado Onyx Lorenzoni, relator da PEC anticorrupção”, enumerou.
Sobre o presidente do DEM no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, Felipe Silva lembrou que, mesmo em primeiro mandato,0 parlamentar já é vice-líder do Governo no Congresso Nacional. “Somos o partido das novas ideias, da renovação. A Juventude Democratas vem se qualificando para continuar oferecendo à sociedade bons nomes para representar o povo nos cargos eletivos e na administração pública”. enfatizou.