O delegado de Polícia Civil e ex-secretário de Segurança Pública Marcos Affonso Júnior foi homenageado durante sessão solene, nesta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa. Por iniciativa do deputado Júnior Verde (PRB), ele foi agraciado com o Título de Cidadão Maranhense.
Marcos Affonso Júnior é paraense e radicado há 18 anos no Maranhão. Foi aprovado em concurso público para delegado da Polícia Civil no final da década de 90. Além do cargo de secretário de Segurança Pública, já exerceu cargo de secretário de Justiça e Administração Penitenciária. Também foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol).
Reconhecimento
A entrega do Título de Cidadão Maranhense ao delegado atendeu a uma solicitação feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão ao deputado Júnior Verde, como forma de reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por ele e o compromisso que detém com a categoria.
“É uma emoção muito grande e difícil de descrever. Cheguei ao Maranhão há 18 anos e me identifiquei muito com o estado, com as pessoas daqui. Gosto muito daqui e criei raízes. Essa homenagem é como se fosse um novo nascimento”, declarou o Marcos Affonso.
O deputado Júnior destacou a importância do Maranhão de se homenagear bons exemplos e reconhecer o trabalho daqueles que se dedicam a servir a população maranhense. “Hoje homenageamos grandes exemplos e nada mais justo do que eles receberem essa homenagem, até para que sirva de exemplo a todos aqueles que fazem o serviço público, que servem a sociedade, para que saibam que fazer o bem é buscar excelência naquilo que cada um faz no dia a dia”, assinalou.
Parabéns é um grande homem merece toda a homenagem, simples, educado, atencioso e acima de tudo um ótimo profissional e é merecedor de toda homenagem.