Samba de Gafieira com Eraldo Ébano e Grupo Ponto sem Nó é a nova tendência nas noites de sexta-feira em São Luís. O samba acontece no Arapuca Pub, no Cohajap, às sextas, a partir das 20h.
O projeto segue a mesma linha do samba de gafieira que acontece na Lapa, no Rio de Janeiro, é um samba dançante, ao som de cavaquinho, violão, trombone de vara, pandeiro e percussão, onde são interpretados sambas de grandes compositores brasileiros e choros de Zé da Velha, Osmar do Trombone, Waldir Azevedo, dentre outros.
O grupo Ponto sem Nó, surgiu há dois anos, através de ex-integrantes de outros grupos de samba de São Luís, como grupo Ébano.
Eraldo Ébano, um dos fundadores do grupo explica que foram muitos nomes pesquisados para chegar ao nome Ponto sem Nó. “Fizemos muitas pesquisas para chegar ao nome Ponto sem Nó e com o tempo ficou difícil de se desmanchar, por isso até hoje continuamos com o mesmo nome”, explica.
Atualmente o Ponto sem Nó é formado com um novo perfil musical, o samba incorporado dentro da gafieira, pelos seguintes músicos: Eraldo Ébano: voz, cavaquinho e banjo; Preto Joia (voz e violão de seis cordas), Hugo Reis (trombone de vara), Josias Presidente (repique de mão, reco-reco e vocal), Dinho (pandeiro e vocal) e Lourival Neto (surdo).
Na próxima sexta-feira (21), o grupo fará mais uma apresentação no Arapuca Bar e Restaurante Pub, na rua 17, quadra 12, Cohajap.
Contatos para show: 99909-9608
Email: [email protected]