Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta terça-feira, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) revelou que o colega de parlamento e candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide (PMN) pediu o apoio do grupo Sarney no primeiro turno da eleição municipal.
Dizendo-se disposto a repor a verdade, Adriano afirmou que Braide o assediou, como presidente do PV, e foi até a sede do PMDB, no bairro São Francisco, pedir a adesão do presidente estadual do partido, senador João Alberto de Souza, e à casa da ex-governadora Roseana Sarney, com também pretendia contar em seu projeto político de governar a capital.
Adriano reafirmou que Eduardo Braide falta com a verdade ao dizer, no horário eleitoral e nas entrevistas que tem concedido durante a campanha, que rejeita e sempre rejeitou o apoio político do grupo Sarney. “Há testemunhas e vídeos dos encontros dele com o senador João Alberto, com a ex-governadora Roseana Sarney e com o Adriano Sarney, presidente do PV”, ressaltou.
Disse ainda o parlamentar que acredita que o governador Flávio Dino (PCdoB) tenha combinado com Braide que não declararia apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e, em troca, o teria orientado a atacar a família e o grupo Sarney. “Mas não estou tratando desse assunto, e sim me ocupando de algo mais importante, que é provar que o candidato que se apresenta como independente falta com a verdade”, assinalou, justificando sua postura também como forma de honrar os mais de 7 mil votos que obteve na capital a eleição de deputado estadual.
Em apartes ao discurso de Adriano, os deputados governistas Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Rogério Cafeteira (PSB), Graça Paz (PSL) e Rafael Leitoa (PDT) elogiaram a postura correta e transparente de Adriano e condenaram a atitude de Braide de negar publicamente as alianças políticas que buscou.
Assista ao discurso de Adriana Sarney, que tem gerado ampla repercussão no meio político, faltando 12 dias para a eleição:
O deputado Adriano Sarney tem o meu apoio. Em minha opinião, político tem que ter posicionamento, tem que assumir a identidade. Não se pode utilizar subterfúgios. Não pode utilizar o discurso fácil. Não se pode não se dar nomes aos bois e encontrar uma acolhida para Deus e o diabo na terra do sol. A política tem posição. Eufemismo é que não é posição política.
Deputado Adriano Sarney sempre dando um tapa nessa politicagem do Maranhão. Eu tenho um sonho e sei que está próximo da concretização: ADRIANO GOVERNADOR DO MARANHÃO. Seu discurso e sua postura íntegra só faz aumentar o número de seguidores que esperam em ti a esperança de um Maranhão melhor.
BOTEI FÉ, DEPUTADO. ABAIXO AO COMUNISMO NO MARANHÃO! CHEGA DE GOVERNO MENTIROSO, POLÍTICO MENTIROSO. QUEREMOS UMA POLÍTICA SÉRIA E JUSTA #adrianomerepresenta
Este deputado nasceu no meio político, mas não sabe que ninguém consegue vencer uma disputa para o executivo sem fazer alianças? ou será que ele se fosse candidato a prefeito conseguiria se eleger contando só com a família dele, que aliás está em decadência política no estado.