São Luís recebeu mais 68 ônibus novos, todos equipados com ar-condicionado, na manhã desta sexta-feira. O novo lote inclui oito coletivos articulados, que reforçarão a frota e ampliarão as opções de transporte aos usuários, sobretudo nos horários de pico.
Os ônibus articulados têm o dobro da capacidade de transporte de passageiros, garantindo mais mobilidade e conforto a quem utiliza o serviço. Todos os coletivos são equipados com ar-condicionado, habilitados para uso do Bilhete Único, da Recarga Embarcada e equipados com GPS, em mais uma ação importante realizada pelo prefeito Edivaldo Júnior.
A renovação da frota, viabilizada por meio da licitação das linhas, é um marco histórico para o transporte público de São Luís, que até então operava de forma precária. As concorrência estabeleceu uma série de requisitos e padrões mínimos de qualidade que precisarão ser cumpridos pelas empresas.
Entre as melhorias em implantação no sistema estão a redução da média de idade da frota para, no máximo, cinco anos; substituição gradativa da frota por veículos com ar-condicionado, sendo 20% da frota já nos primeiros meses de contrato; a introdução, no sistema, de ônibus biarticulados; acessibilidade em toda a frota; sistema de GPS, dentre outras benfeitorias.
Os benefícios já garantidos ao usuário do sistema, como meia-passagem, Recarga Embarcada, Bilhete Único e o Cartão Criança (menores de sete anos têm passagem gratuita, sem a necessidade de se submeter ao constrangimento de passar por baixo das catracas) estão mantidos.
A Prefeitura de São Luís anuncia que até o fim deste ano serão mais 210 novos ônibus em circulação nas ruas e avenidas da cidade. Somente com a competência, coragem e experiência do prefeito Edivaldo Holanda Júnior a licitação do transporte público foi possível.
Edivaldo cumprindo com seu papel de prefeito. Isso que o povo quer ver!