Em defesa das comunidades de áreas menos favorecidas de São Luís, o candidato à Câmara de Vereadores de São Luís pelo PTC, jornalista Ciro Nolasco aposta nos seus projetos e ideais que traçou antes da campanha para conquistar o eleitorado. Nos pilares da campanha eleitoral, Ciro Nolasco fincou projetos que priorizam áreas como habitação, defesa da família, desenvolvimento social e geração de oportunidades, propostas que garante ampliar, caso seja eleito.
“Uma geração que faz diferente é aquela que não se conforma com a realidade em que vive, não se prende apenas a criticar, mas constrói alternativas de melhoria social”, disse Ciro Nolasco, que vem se destacando por sua atuação forte em bairros esquecidos da cidade.
E o projeto de fazer diferente na Câmara de Vereadores de São Luís vem de uma luta árdua e desde muito cedo. E foi, justamente, na corrida a uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Luís, que Ciro Nolasco já concretizou ações de projetos idealizados por ele, ao longo de anos. À frente da coordenação da assessoria de imprensa do Sinduscon e do programa de habitação da entidade, lançou, entre os anos de 2006 a 2012, um programa para beneficiar famílias que sonham com a casa própria. Ciro coordenou a campanha Moradia Digna e trouxe, na gestão do presidente Mota, os Feirões Imobiliários para o Maranhão em 2008.
“O nosso propósito sempre foi defender as pessoas esquecidas, os segmentos abandonados”, diz Ciro que lembrou de uma parceria para contemplar comunicadores com moradia, segmento que só é lembrado quando se precisa divulgar alguma ação junto à mídia. “Acredito que como comunicador, o profissional de comunicação pode contribuir muito para abertura de oportunidades de mudança de vida na sociedade”, frisou.
Para Ciro Nolasco, “a defesa de um projeto de habitação para os mais necessitados é uma luta que ele defende e defenderá sempre. A casa própria é o maior desejo da família brasileira. Mais do que uma realização pessoal, a moradia é o bem que mais dignifica o cidadão, pois aumenta sua autoestima melhorando níveis de educação, saúde e lazer”.
Em bairros do Pólo Cidade Operária, Ciro Nolasco tem realizado um trabalho maior do que muitos vereadores de mandato. Como coordenador municipal na região, Ciro lutou com as comunidades, junto ao prefeito Edivaldo para levar asfalto, praças, iluminação e outros benefícios importantes que a região não via há décadas.
“A cidade ideal não depende apenas da ação do poder público. Acredito que cada um de nós é responsável pela construção da cidade que queremos ter. E defendo o envolvimento de todos, defendo gestão compartilhada. Com ideias e atitudes proativas, podemos fazer mais”, concluiu. Para conhecer mais do trabalho e propostas de Ciro visite o site cironolasco.com.br.
Principais propostas de CIRO NOLASCO:
1 – Lutar contra qualquer ação que ponha em risco as famílias e os direitos de crianças;
2 – Defender a Criação da Frente Parlamentar de Habitação, para elaboração de propostas de combate ao déficit habitacional em São Luís;
3 – Defender a Criação da Escola Municipal de Educação Profissional;
4 – Defender a Criação do Projeto Família na Escola, com envolvimento dos pais em cursos profissionalizantes e atividades escolares;
5 – Defender a Criação do Núcleo de Apoio ao Trabalhador Desempregado, para dar condições de retorno ao mercado de trabalho;
6 – Defender a Criação do Dia de Humanização no Atendimento do Serviço Público;
7 – Defender o Uso da Guarda Municipal Especializada em Praças e Escolas do Município;
8 – Defender a criação do Projeto Melhor do Bairro, com eventos culturais envolvendo e prestigiando as comunidades;
9 – Defender a criação do Centro de Lazer e Cultura para Idosos na Cidade Operária e Área Itaqui Bacanga.