O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) não cansa de repetir, na propaganda eleitoral, que até o fim do ano o sistema de transporte público de São Luís será incrementado com nada menos do que 210 ônibus com ar condicionado.
Mas o que é para ser uma benfeitoria, um conforto para o povo sofrido que há décadas usa os coletivos sucateados e super lotados para se locomover, pode ter consequências desagradáveis, ou seja, pesar no bolso.
A lógica do mercado é clara: qualquer investimento feito pelas empresas gera custo e este é sempre repassado ao consumidor final dos produtos e serviços comercializados.
Pois é justamente esse ponto que mostra quão controversa é a promessa de Holandinha, revestida com o brilho da campanha política, que muitas vezes ofusca a percepção do eleitor desatento.
Com a inflação corroendo a margem de lucro das empresas, é óbvio que haverá forte pressão por uma compensação financeira à altura do capital investido.
Na intenção de tranquilizar o povo em relação a um possível reajuste de tarifas, que seria o quarto da era Holandinha, o prefeito informa que o custo com os ônibus refrigerados já estava previsto na recém-concluída licitação do transporte. Mas, no cenário atual de instabilidade monetária, é, no mínimo, temerário dar esse tipo de garantia.
Soma-se a esse fator a generosa contribuição dos empresários do transporte a qualquer prefeito em campanha pela reeleição, que sempre requer contrapartida na mesma medida.
Até o mais ingênuo e mal informado dos eleitores percebe que nessa relação um toma lá, dá cá é inevitável.
Levando-se em conta tudo o que está em jogo, ao acreditar nessa promessa de ar condicionado, o povo pode entrar, literalmente, numa fria.
O Prefeito Edivaldo Holanda está na Maternidade, foi ver uma mulher que teve um casal de gêmeos e que colocou o nome deles de Edivaldo e o outro de São Luis.
Quando ele chegou, a mãe estava amamentando o Edivaldo . O Prefeito então perguntou: cadê São Luis?
A mãe lhe respondeu: é melhor deixar dormindo! Se São Luis acordar, Edivaldo para de mamar!
ACORDA São Luis !!!
#Fora12
#Fora Edivaldo
Amigo, faça o seguinte raciocínio, se ter empresa de ônibus fosse tão prejudicial como esses empresários alegam, eles já teriam feito ¨largado o osso há tempos¨, nesse valor de R$2,90, é óbvio que eles já estão ganhando o suficiente para aceitarem colocarem e manterem os ônibus com ar.
As empresas ja ganham o suficiente pra manter suas frotas nas ruas. eles querem é fazer midia dizendo que nao da pra cobrir as despesas e buscar um aumento de passagempra ganhar mais!
Tem nem logica essa materia. Logica nenhuma.