A pesquisa que abalou dois palácios

1comentário

A pesquisa Ibope divulgada na última quarta-feira (14) pela TV Mirante foi um duro golpe nas pretensões palacianas de manter a dobradinha de comunistas e pedetistas no comando do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.

Abalados pela queda brusca da diferença entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o deputado Wellington (PP) para apenas seis pontos percentuais, governistas partiram para o front de batalha com sangue nos olhos, desferindo ataques violentos e covardes contra o perigoso adversário. Mas o que foi pensado como estratégia para garantir o triunfo do continuísmo pode não passar de uma tática suicida, motivada pelo desespero de quem já sinaliza a derrota.

A reação governista ao avanço de Wellington se dá em duas frentes: de um lado, tentam desconstruir a imagem do rival com postagens em blogs e em redes sociais, muitas com conteúdo desonroso. De outro, usam um instituto de pesquisa de reputação suspeita e a mídia alinhada para inflar os números favoráveis ao prefeito.

Por enquanto, o efeito da contraofensiva palaciana pela reeleição de Edivaldo tem sido nulo. Quanto mais os aliados do poder batem em Wellington, mais o carisma popular e a densidade eleitoral do candidato progressista ficam evidentes.

A manipulação das intenções de votos de nada tem adiantado também. Isolado e perdido entre os dados fantasiosos, o Data M tem conseguido, no máximo, reforçar a imagem de Edivaldo de patrocinador de um engodo.

Por enquanto, prevalece a realidade ecoada pela voz das ruas. Assista:

1 comentário para "A pesquisa que abalou dois palácios"


  1. carlos

    Rapaz… Rummmm… kkkkkkkkk…
    É desespero, é desespero, e la vem o desespero…
    Essa musica é muito atual, digo atualíssima…
    Se eu fosse vc, ou o Wellington… Ia logo na policia, no MP, no Papa Francisco, no TRT… E denunciava!!!! Vai logo!!! Corre que a eleição tá bem ai… Corre!!!!! Corre!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS