Faltando menos de 20 dias para a eleição, um gesto de trairagem política ganha repercussão negativa em Paço do Lumiar. Aliado, até recentemente, do prefeito e candidato à reeleição, Josemar Sobreiro (PSDB), o vereador Miau (PDT) trocou de palanque e declarou apoio a Gilberto Aroso (PRB), que a qualquer momento pode ser julgado inelegível pela Justiça Eleitoral.
Miau pertence ao partido do atual vice-prefeito de Paço do Lumiar, Marconi Lopes, e foi um dos vereadores mais prestigiados na atual gestão municipal por ser da base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal e por causa da sua lealdade. Até os seus cartazes, adesivos e santinhos foram pagos pela coordenação da campanha de Josemar.
Mas nem as benesses, muito menos o histórico de corrupção de Gilberto Aroso, impediram Miau de mudar de lado. Tão logo firmou a nova aliança, ele mandou excluir a fotografia e o nome de Josemar do seu material de campanha. Carros plotados com a imagem do vereador ao lado do prefeito circulam com os adesivos rasgados, exibindo apenas o seu rosto e o seu número.
Gilberto Aroso teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público por causa de condenações que sofreu por atos de corrupção quando administrou o município, entre 2004 e 2008, que o levaram, inclusive, à prisão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em março deste ano (relembre).