Em Magalhães de Almeida, vândalos invadem capela, furtam sacrário e espalham hóstias na rua

0comentário
Dom Valdeci denuncia profanação da capela e presidirá celebração de desagravo
Dom Valdeci denuncia profanação da capela e presidirá celebração de desagravo

Homens desconhecidos invadiram, na véspera do último feriado, a capela da Paróquia de Santo Antônio, em Magalhães de Almeida, a 418 quilômetros de São Luís, e profanaram o templo religioso. Os vândalos furtaram o sacrário (lugar onde se guardam objetos sagrados, como hóstias consagradas e relíquias) e, ao fugir, espalharam no chão dezenas de hóstias que seriam distribuídas aos fiéis nas missas.

Vinculada à Diocese de Brejo, a Paróquia de Santo Antônio, em Magalhães de Almeida, promoverá uma celebração de desagravo e reparação ao ato de profanação nesta quinta-feira, dia 15/09, às 19h30, na Igreja Mãe do Salvador.,

A polícia já entrou no caso e procura pistas dos autores. A qualquer momento, os vândalos deverão ser presos. Segue nota assinada pelo bispo diocesano de Brejo, Dom José Valdeci Santos Mendes:

A Diocese de Brejo lamenta com profunda tristeza e comoção o ato de vandalismo e profanação à Santíssima Eucaristia, ocorrido na capela da casa paroquial da Paróquia de Santo Antônio, em Magalhães de Almeida, no Maranhão, quando no dia 6 de Setembro, de forma desrespeitosa e agressiva a capela foi invadida, o sacrário, furtado e as hóstias consagradas lançadas no chão, próximo à casa paroquial.

Convidamos todas paróquias e fiéis da Diocese para que permaneçamos em oração de desagravo a Jesus na Eucaristia. E fiquemos em comunhão com a paróquia de Magalhães de Almeida, que fará a celebração de desagravo e reparação nesta quinta- feira, dia 15/09, às 19h30, na Igreja Mãe do Salvador.

Oh! dulcíssimo Jesus, cujo imenso amor aos homens não tem recebido pagamento, dos ingratos, mais que esquecido, negligenciado e menosprezado!

Vede-nos prostrados ante vosso altar, para reparar, com especiais homenagens de honra, a frieza indigna dos homens e as injúrias com que, em todas partes, ferem vosso amantíssimo Coração!

Dom José Valdeci Santos Mendes
Bispo diocesano de Brejo

Sem comentário para "Em Magalhães de Almeida, vândalos invadem capela, furtam sacrário e espalham hóstias na rua"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS