Eduardo Braide participa de Café Político com jovens empresários do Maranhão

0comentário
Eduardo Braide propõe imediata revisão e aprovação do Plano Diretor de São Luís para a necessária discussão da lei de uso, ocupação do solo urbano
Eduardo Braide propõe imediata revisão e aprovação do Plano Diretor de São Luís para a necessária discussão da lei de uso, ocupação do solo urbano

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), participou na manhã desta quarta-feira (31), do evento Café Político, organizado pela Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA). Durante o evento, Eduardo Braide respondeu a questionamentos de empresários associados sobre temas relacionados ao empreendedorismo, contextualizados com a cidade.

O primeiro questionamento, realizado por vídeo, foi feito por Fernando Milagro, presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários e perguntou sobre a valorização da parceria entre a prefeitura e o as associações organizadas. Eduardo Braide explicou que um dos itens de seu Plano de Governo, é criar a Agência de Desenvolvimento Econômico de São Luís.

“Minha experiência como gestor me diz que o melhor caminho são as parcerias. Não precisamos inventar a roda, gastar dinheiro sem planejamento. Precisamos fomentar a realização de obras e serviços públicos por meio de parcerias público-privadas. As parcerias público-privadas contam, inclusive, com investimentos por meio de linhas de crédito específicas do BNDES e o que São Luís precisa é justamente atrair novos empreendimentos para a cidade, gerando emprego e renda para nossa gente”, garantiu Eduardo Braide.

Plano Diretor

Questionado sobre a importância da execução do Plano Diretor e Lei de Zoneamento de São Luís, pedido recorrente do empresariado maranhense e que muitas vezes dificulta o crescimento do empreendedorismo local, Eduardo Braide, explanou o item 14 do seu Plano de Governo. “Quando prefeito, promoverei a imediata revisão e aprovação do Plano Diretor de São Luís para a necessária discussão da lei de uso, ocupação do solo urbano, priorizando, dentre outras coisas, o crescimento ordenado de nossa cidade e a preservação de nossas áreas de manguezais”, explicou.

Durante o Café Político, Eduardo Braide, assim como os outros candidatos participantes do evento, assinou a Carta de Intenções, elaborada com o auxílio de empresários pela AJE e concluiu sua participação afirmando que não se pode pensar em políticas para o empreendedorismo sem pensar em como manter as que já estão abertas e que lutam para não fechar. “Eu não consigo acreditar que um bom gestor público possa fazer isso sem a ajuda da iniciativa privada, sem ouvir vocês. O bom político não é que sabe falar bem. O bom político é aquele que sabe ouvir bem”, assegurou o candidato.

Sem comentário para "Eduardo Braide participa de Café Político com jovens empresários do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS