
Pesquisa realizada pelo instituto Prever, encomendada e divulgada hoje pelo Blog do Neto Ferreira, confirmou resultado do último levantamento que avaliou as intenções de votos para a sucessão municipal em São Luís, feito pela Econométrica. Além de apontar a liderança do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o levantamento mostrou que o deputado estadual e pré-candidato Wellington do Curso (PP) venceria qualquer adversário no segundo turno.

Dentre os entrevistados, 22,7% disseram que votarão em Edivaldo. Eliziane é a preferida por 19,1%, seguida por Wellington do Curso, com 18,8%. Pontuaram, ainda, Eduardo Braide (PMN) (4,6%), Rose Sales (PMB) (4%), Fábio Câmara (PMDB) (3,5%). Não sabem ou não responderam somaram 6% e nenhum ou branco, 21,2%.
Segundo turno
A pesquisa do instituto Prever confirmou a tendência de vitória do deputado estadual Wellington do Curso no segundo turno, assim como já havia sido registrado pela Econométrica. Contra Eliziane Gama, o parlamentar levaria a melhor por 32,2% a 30,8%. No embate com o prefeito Edivaldo Júnior, também sairia vencedor: 35,1% a 30,5%.

Edivaldo também seria derrotado em um eventual confronto com Eliziane: 34,6% a 31,2% a favor da deputada.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-02842/2016, a pesquisa Prever entrevistou 700 eleitores entre os dias 22 e 24 de julho. A margem de erro é de 3,7%, com intervalo de confiança de 95%.
Sei não, mas tem caroço nesse angú dessas pesquisas ai. Não são meios confiáveis. sempre são feitas com a finalidade de favorecer alguem.
Wellington nao tem chance nem no primeiro nem no segundo.
Mas não vai passar disso, Wellington está envolvido em várias enroladas no TRE, achas que a população tolera mais algum desvio de conduta?