Em postagem em sua página no Facebook, o vereador Roberto Rocha Jr. (PSB) agradeceu as manifestações de preocupação, carinho e solidariedade a ele e à sua família após o assalto à sua residência, no Calhau, ocorrido na tarde deste sábado.
Rocha Jr. relembrou os momentos de pânico que ele e parentes passaram sob a mira de cinco assaltantes. Agradeceu por seus pais e filhos não estarem em casa na hora do crime e destacou o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SS), que mobilizou o Grupo Tático Aéreo (GTA), cavalaria, viaturas e motos na busca aos assaltantes, ação que resultou na captura de dois bandidos e na recuperação de bens materiais roubados.
Dizendo-se ainda abalado psicologicamente, o vereador postou a seguinte mensagem na rede social:
Gostaria de agradecer a todas as manifestações de preocupação, carinho e solidariedade dispensadas a mim e a minha família pelo ocorrido ontem em nossa residência. Como alguns de vocês já devem saber, a nossa casa foi tomada de assalto na tarde de ontem (23), por cinco criminosos armados que aproveitaram a abertura do portão por um de nossos funcionários, para invadir o local.
Eu e alguns parentes fomos mantidos sob a mira de armas durante toda a ação dos bandidos que, na oportunidade, levaram alguns bens materiais. Alguns deles já recuperados graças a eficiente ação da Polícia Civil e Polícia Militar que agiram rápido e se mobilizaram por meio do GTA, cavalaria, viaturas e motos, na busca dos assaltantes. A captura, minutos depois, de dois dos cincos suspeitos, foi resultado da presteza desses policiais. A eles, os meus sinceros agradecimentos.
Apesar de ter sofrido agressões físicas e do susto —que ainda persiste — eu estou bem. E por estarmos todos bem, o meu sentimento agora é de GRATIDÃO. Agradeço a Deus por Ele ter nos ajudado a passar por essa terrível experiência, ilesos. Agradeço a Deus por meus filhos não estarem em casa naquele momento, pois estão passando as férias com a avó, em outro estado. Agradeço por meus pais também não estarem em casa. Agradeço, sobretudo, por estarmos todos vivos e ninguém ter se machucado. O único dano que houve foi o psicológico, e este, ainda persistirá por algum tempo.
A todos que se preocuparam, ligaram, mandaram mensagens, o meu MUITO OBRIGADO! Que Deus continue sempre nos abençoando, nos protegendo e nos livrando de todo o mal.